O número de influenciadores só cresce e cada dia mais pessoas querem se tornar um, mas o que poucos falam é sobre o lado obscuro da fama e da superexposição. Confira a seguir três produções que vão surpreender e te fazer entender melhor sobre esse universo.
Dançando Para o Diabo

A produção Dançando Para o Diabo é uma minissérie da Netflix que acompanha uma influenciadora do TikTok, que corta a relação com a família após entrar para uma agência de gestão de carreiras associada a uma igreja, que mais parecia uma seita. O líder dessa agência era acusado de abuso, e coisas muito estranhas aconteciam com os influenciadores que participavam do grupo. Após o lançamento da minissérie a influenciadora até lançou um vídeo explicando que tudo não passava de uma mentira e que ela estava bem. Com certeza essa produção vai fazer você pensar em várias teorias.
Vinagre de Maçã

Lançada recentemente pela Netflix, essa série é baseada na história de Belle Gibson, uma influenciadora que ganhou milhões de dólares após fingir ter câncer no cérebro e vender para seus seguidores o discurso de que ela se curou apenas com alimentação saudável. Essa produção revela o quão perigosas são as redes sociais quando damos fama para pessoas que não merecem.
Influência Mortal: Assassinato nas Redes Sociais

Essa série documental lançada pela Max traz diversos casos com influenciadores que resultaram em morte ou crimes brutais, tudo isso graças à superexposição, falta de saúde mental e busca pela aprovação. Grande parte dos crimes aconteceram nos Estados Unidos, mas servem de alerta para o Brasil, já que temos um grande número de influenciadores no país.
Fonte: www.pippoca.com
Comente