Home Filmes e Séries 5 motivos para assistir a Presença, novo filme de Steven Soderbergh
Filmes e Séries

5 motivos para assistir a Presença, novo filme de Steven Soderbergh

Compartilhe
5 motivos para assistir a Presença, novo filme de Steven Soderbergh
Compartilhe

A Diamond Films lança PRESENÇA, o mais novo projeto do diretor Steven Soderbergh (“Onze Homens e um Segredo”), nos cinemas de todo o Brasil em 3 de abril. Com um novo olhar para as histórias de assombração, o suspense acompanha o desenrolar de segredos e desavenças da família de protagonistas a partir da perspectiva de uma entidade misteriosa, que divide com eles o mesmo teto. Deste modo, o cineasta revigora o subgênero criando uma experiência verdadeiramente imersiva, estrelada por nomes como Lucy Liu, Chris Sullivan e Julia Fox.

Confira a seguir 5 motivos para assistir a PRESENÇA nas telonas:

1. Proposta original e singular

5 motivos para assistir a Presença, novo filme de Steven Soderbergh

Colocar o espectador para acompanhar o ponto de vista da PRESENÇA, e não dos seus protagonistas, é uma ideia inédita e arriscada. Mas você sabia que ela desafia as próprias crenças do diretor sobre o fazer cinematográfico? “Temos o desejo primário de ver o oposto. Queremos ver a reação dos personagens pelos quais devemos nos interessar. Me convenci [por muito tempo] de que você não teria um filme sem isso”, admite Soderbergh. Assim, PRESENÇA se mostra não só um filme interessante por sua proposta original e particular, capaz de tirar o espectador da sua zona de conforto, mas também por ser um verdadeiro exercício de um cineasta experiente sobre sua própria linguagem.

2. Trama tensa e profunda

Para além da perspectiva inovadora para um subgênero já muito bem estabelecido, a trama de PRESENÇA propõe mais do que o mistério sobre o que é a entidade que acompanha a rotina dos protagonistas. A tensão constante da narrativa, na verdade, surge justamente dos dilemas íntimos desta família, que tenta recomeçar em um novo lar após uma perda difícil. Com tantos problemas não ditos, traumas velados e sentimentos contraditórios, o filme explora com genuíno interesse a humanidade dos seus protagonistas, sem abrir mão da aflição de tê-los sob a vigia de uma figura oculta.

3. Cineasta de renome

Ver o nome do Soderbergh associado a qualquer projeto é a certeza de que se está prestes a assistir a um filme ousado, e PRESENÇA não é uma exceção. Com uma carreira cheia de títulos que, por forma ou por trama, fogem do convencional, o diretor reitera por que é um nome tão reconhecido em Hollywood, criando aqui uma experiência cinematográfica envolvente, perturbadora e, como de costume, memorável.

4. Parceria com o roteirista David Koepp

PRESENÇA também marca a mais nova parceria de Soderbergh com o roteirista David Koepp após a ficção científica “Kimi: Alguém Está Escutando”. Embora sejam bons amigos há mais de 30 anos, o suspense é apenas a segunda colaboração dos dois, que individualmente colecionam ótimos filmes no currículo. Se Soderbergh é conhecido pelo celebrado “Sexo, Mentiras e Videotape”, além dos sucessos “Erin Brockovich”, “Onze Homens e um Segredo” e “Magic Mike”, Koepp tem na sua filmografia títulos como “Missão: Impossível”, “Jurassic Park”, “O Quarto Pânico” e “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”. Quer dizer, a parceria está destinada a render bons frutos.

5. Elenco de peso

5 motivos para assistir a Presença, novo filme de Steven Soderbergh

Não bastasse a ousadia estética e narrativa, Soderbergh leva seu projeto experimental para as telonas com um elenco muito forte. Enquanto ele ancora a família na dupla veterana Lucy Liu (“As Panteras”) e Chris Sullivan (“This is Us”), atores com uma extensa filmografia e já muito familiares ao público, o cineasta também reúne atores novatos para ficar de olho. 

Callina Liang e Eddy Maday interpretam em PRESENÇA irmãos que não poderiam ser mais diferentes. Enquanto ele fica encarregado de Tyler, um adolescente prodígio e muito confiante de si, ela vive a introspectiva Chloe, jovem em luto sobre quem a entidade parece ter particular interesse. Com posturas tão antagônicas, inclusive sobre seus dilemas familiares, ambas as performances realçam o que de fato está em jogo na trama. 

Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, PRESENÇA estreia nacionalmente em 3 de abril.

Fonte: www.pippoca.com

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Screamboat: Terror a Bordo estreia em maio
Filmes e Séries

Screamboat: Terror a Bordo estreia em maio

Não se engane! O rato que você conhece agora é uma ameaça...

Sabrina Carpenter: filmes e séries para maratonar agora mesmo
Filmes e Séries

Sabrina Carpenter: filmes e séries para maratonar agora mesmo

Você já deve ter ouvido os hits Nonsense, Feather ou Espresso. Nos...

Novo filme de Marcos Jorge começa a ser gravado em Curitiba
Filmes e Séries

Novo filme de Marcos Jorge começa a ser gravado em Curitiba

Uma vingança que se transforma em obra-prima! Para os amantes de arte...

Krypto: O Cão de Superman Brilha no CinemaCon
Filmes e Séries

Krypto: O Cão de Superman Brilha no CinemaCon

A saber, Krypto, o cachorro de Superman, rouba a cena no vídeo...