
Tudo sobre China

Tudo sobre Inteligência Artificial
Você confiaria numa inteligência artificial para te proteger de crimes? Na China, a tecnologia será utilizada em um robô que irá patrulhar a cidade, exercendo o papel da polícia e liberando os agentes humanos para outras funções. Ele até lembra o droid BB-8, da mais recente trilogia de Star Wars — se você forçar um pouco a imaginação.
Batizado de “RT-G”, o dispositivo pesa 125 quilos e possui uma forma esférica semelhante à roda de um carro. Ele ainda é coberto por um revestimento projetado para resistir ao disparo de projéteis ou ao lançamento de outros objetos.
Robô pode perseguir e capturar criminosos
- Segundo as autoridades chinesas, o robô com IA pode alcançar uma velocidade de até 35 km/h, o que permite que ele persiga ladrões a pé (desde que eles não decidam subir escadas).
- Além disso, ele pode lançar redes para capturar os criminosos.
- A tecnologia ainda é equipada com câmeras, sensores GPS e algoritmos de controle.
- As principais funções do RT-G incluem patrulhar vias públicas, circular em comunidades perigosas, navegar por rios e lagos e realizar missões de resgate sem colocar vidas humanas em risco.
Leia mais
Tecnologia está sendo testada em patrulhas policiais
O projeto foi desenvolvido por anos pela empresa Logon Technology. Segundo a companhia, o robô é capaz de se mover silenciosamente usando a autoestabilização giroscópica, o que mantém sua ampla área de contato em contato com o solo.
Graças aos sensores, incluindo o GPS, o RT-G também é capaz de analisar o ambiente e rastrear ameaças e alvos. A mesma tecnologia garante que ele não colida com pessoas e outros obstáculos nas ruas das cidades chinesas.

Atualmente, a tecnologia está sendo testada em patrulhas policiais em uma zona comercial em Wenzhou, na província de Zhejiang, na costa sudeste da China. Recentemente, ele recebeu algumas atualizações, como gás lacrimogêneo, bombas de fumaça, buzinas e dispersores acústicos de multidões.
Fonte: olhardigital.com.br
Comente