Home Geral Novo dispositivo “lê” sua mente para te deixar mais produtivo
Geral

Novo dispositivo “lê” sua mente para te deixar mais produtivo

Compartilhe
Novo dispositivo “lê” sua mente para te deixar mais produtivo
Compartilhe

O Omi foi apresentado na CES 2025, em Las Vegas, prometendo mudar a forma como a gente interage com a tecnologia. Criado pela startup americana Based Hardware, o dispositivo conta com inteligência artificial (IA) e lê a mente da pessoa, ajudando na produtividade, por exemplo.

A ideia não é substituir o celular (como algumas novidades já tentaram, sem sucesso). O Omi atua como um “parceiro” do aparelho. Você pode usá-lo como um colar, ativando o assistente de IA com um simples “Ei, Omi”. Ou, se você for mais radical, pode até prender o dispositivo na lateral da cabeça com fita médica – e a “interface cerebral” consegue entender quando você está falando com ele, segundo a startup.

Leia também:

5 mil pessoas estão testando uma versão beta do Omi. Por ora, a empresa está focando em otimizar o dispositivo para ele realmente entender quando o usuário está falando com ele ou não, sem precisar de uma “palavra” para ativação.

Lendo mentes

A capacidade de ler mentes (ou de detectar comandos de voz) deve servir para o dispositivo responder perguntas, resumir conversas, criar listas de tarefas e te ajudar a marcar reuniões. Usando o GPT-4o, o Omi fica o tempo todo ligado, processando o que você fala, analisando o contexto (e até dando conselhos personalizados).

Em relação às preocupações com a privacidade (já que o dispositivo está constantemente “ouvindo” tudo ao redor), o cofundador da Based Hardware, Nik Shevchenko, diz que criou o Omi com código aberto. Isso significa que você pode ver para onde seus dados estão indo ou armazenar as informações, sem enviar pra ninguém.

E por ser de código aberto, outros desenvolvedores podem criar aplicativos para o Omi. Pra você ter uma ideia, já tem mais de 250 apps na loja do aparelho. A versão programada para venda vai custar US$ 89 (R$ 543 na conversão atual, sem considerar diferenças de impostos ou taxas). As entregas estão prometidas para o segundo trimestre de 2025.

Fonte: olhardigital.com.br

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Carreta “Nossa Energia”
CatanduvaGeral

Carreta “Nossa Energia”

🚛⚡ A Carreta “Nossa Energia” da Energisa está chegando em Catanduva ⚡🚛...

Mais de 40 mil pessoas e 5 toneladas de…
CatanduvaGeral

Mais de 40 mil pessoas e 5 toneladas de…

Mais de 40 mil pessoas e 5 toneladas de solidariedade: Canta e...

Sexta-feira da Cruz: o dia em que o mundo parou diante do sacrifício
Geral

Sexta-feira da Cruz: o dia em que o mundo parou diante do sacrifício

Há datas que marcam a história. Outras que mudam a humanidade. E...

Racismo: Quando a cor define quem vive e quem morre no Brasil
Geral

Racismo: Quando a cor define quem vive e quem morre no Brasil

O Brasil insiste em se descrever como uma nação cordial, miscigenada e...