O enredo

A produção mostra o drama psicológico dos últimos dias de Maria Callas, uma das mais importantes figuras da ópera do século XX, a cantora acaba perdendo sua voz com o passar dos anos e está numa busca incessante para recuperar seu dom. O filme encerra a trilogia do diretor Pablo Larrain sobre ícones femininos, que já conta com o filme Spencer e Jackie.
O roteiro
A produção retrata os últimos dias de Maria Callas, inicialmente conhecemos a rotina da cantora, que mora em um grande apartamento e tem a companhia de seu mordomo, sua governanta e seus dois cachorros.

O filme tem um ritmo lento, é uma história completamente linear, não há clímax, talvez só o final seja minimamente impactante para quem está assistindo, as cenas que envolvem apresentações e música dão um respiro para um filme tão silencioso. Ao terminar você apenas fica com a sensação de ter entendido o sofrimento de Maria Callas, uma mulher que usou seu talento para sobreviver, viveu para a música, mas no final da vida não pôde mais viver seu propósito. A cantora sempre quis ser amada, mas não teve o privilégio de conhecer o amor ao longo da vida, a não ser o amor dado por seus empregados, o que eu acho o ponto alto do filme, a linda relação construída com eles, que pareciam ser sua única família.
O elenco
Claro que o foco está totalmente em Angelina Jolie, depois de suas últimas atuações não chamarem tanto a atenção, a atriz agora é convidada para estar novamente nos holofotes das premiações. Maria Callas era uma mulher com temperamento difícil, um ego enorme e que encantava por onde passava com sua beleza e elegância, dada essas características, acredito que Angelina Jolie foi a escolha certa para este papel, ainda mais que a atriz também é conhecida por ter um ego gigantesco.
A parte que mais me incomodou na atuação da atriz é que o tempo todo ela parece estar forçando uma atuação como se quisesse dizer “por favor me dê um Oscar”, deixando algumas cenas pouco naturais, outro fato é que Jolie teve que dublar as músicas de Maria Callas e muitas vezes ela não conseguiu transmitir a energia da cantora em certas canções, o que incomodou durante o filme.

Nosso veredito

Fonte: www.pippoca.com
Comente