Como o TikTok ainda não voltou a aparecer na App Store e Play Store, é como se a rede social estivesse “meio banida” dos Estados Unidos

Tudo sobre Apple

Tudo sobre Estados Unidos

Tudo sobre Google

Tudo sobre TikTok
Quem, nos Estados Unidos, não baixou o aplicativo do TikTok até sábado (18) – sim, essas pessoas existem – agora precisa ter paciência. Isso porque o app não tinha voltado a aparecer nas lojas de aplicativos da Apple e do Google até a tarde desta terça-feira (21), segundo o The Verge. É como se a rede social chinesa estivesse “meio banida” nos EUA.
“Meio banida” porque o acesso ao aplicativo voltou na tarde de domingo (19) nos EUA, após passar horas bloqueado. Quem tentou acessá-lo na noite de sábado (18) deu de cara com uma mensagem dizendo que a rede social “não estava disponível” naquele momento.
O TikTok saiu do ar nos EUA horas antes da lei que exige a venda da rede social chinesa no país entrar em vigor. Depois, voltou para alguns usuários “em acordo” com seus provedores de serviços, segundo a empresa. Um pop-up exibido dentro do aplicativo agradeceu aos usuários pela paciência e disse que a restauração ocorreu “como resultado dos esforços do presidente Trump”.

Que esforços? O presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu uma ordem executiva, na segunda-feira (20), na qual instruiu o Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) a não aplicar as penalidades da proibição. Além disso, o republicano conseguiu mais 75 dias para o TikTok resolver seu imbróglio burocrático no país.
Lojas de aplicativos da Apple e do Google informam que download do TikTok não está disponível nos EUA
Quem pesquisou “TikTok” na versão estadunidense da App Store, loja de aplicativos da Apple, viu uma mensagem dizendo: “TikTok e outros aplicativos da ByteDance não estão disponíveis no país ou região onde você está“. Já na Play Store, loja do Google, a mensagem era: “Os downloads deste aplicativo estão pausados devido aos requisitos legais atuais dos EUA“, segundo o The Verge.
- A mensagem da Apple também trazia um link para uma página de suporte na qual explica o motivo da empresa ter removido o TikTok da sua loja de aplicativos.
Leia mais:

Nenhuma das empresas envolvidas respondeu aos pedidos de comentários do Verge. No entanto, a restauração até agora sugere que o provedor de hospedagem do aplicativo, Oracle, e seu parceiro Akamai contam com a promessa de Trump de que não haveria “responsabilização” para as empresas que apoiassem o TikTok, de acordo com o site de tecnologia.
Fonte: olhardigital.com.br
Comente