Home Geral Em reestruturação, Ubisoft fecha estúdio e corta 185 empregos
Geral

Em reestruturação, Ubisoft fecha estúdio e corta 185 empregos

Compartilhe
Em reestruturação, Ubisoft fecha estúdio e corta 185 empregos
Compartilhe

Após lançamentos que venderam mal, empresa que produz o clássico “Assassin’s Creed” busca cortar custos para ficar estável

Imagem: samoila ionut/Shutterstock

Compartilhe esta matéria

A Ubisoft anunciou o fechamento de seu estúdio em Leamington, no Reino Unido, e reestruturações significativas em outros estúdios ao redor do mundo, incluindo a Ubisoft Reflections em Newcastle, Ubisoft Düsseldorf na Alemanha e Ubisoft Stockholm na Suécia.

As medidas são parte de um esforço contínuo para reduzir custos operacionais e garantir a estabilidade financeira da empresa no longo prazo. Essas mudanças resultarão no corte de 185 empregos.

Em um comunicado oficial, a Ubisoft informou sobre os cortes e expressou sua gratidão pelas contribuições dos funcionários, oferecendo apoio durante a transição.

Ubisoft busca retomada após jogos que fracassaram em vendas

  • As ações fazem parte de uma série de medidas que a Ubisoft vem implementando para reestruturar suas operações e melhorar sua rentabilidade, após uma série de fracassos comerciais, como Skull and Bones, XDefiance e Star Wars Outlaws.
  • Esses jogos não conseguiram atingir as expectativas de vendas e performance, levando a Ubisoft a ajustar suas operações. Além disso, a companhia havia fechado estúdios em São Francisco e Osaka no final de 2024.
  • Neste momento, todas as suas esperanças estão depositadas em Assassin’s Creed Shadows, uma das franquias mais rentáveis da empresa, mas que também passou por um atraso no lançamento, agora agendado para março de 2025, com a intenção de melhorar o jogo e garantir que ele tenha o polimento necessário para ser um sucesso comercial.
Ubisoft
Últimos jogos lançados pela Ubisoft tiveram desempenho de vendas abaixo do esperado (Imagem: Tada Images / Shutterstock)

Rumores circulam sobre a possibilidade de a Tencent ou a família Guillemot, líder da Ubisoft, adquirirem a empresa, permitindo sua retirada da negociação pública e proporcionando um período de estabilização financeira.

Leia mais:

No entanto, esses planos parecem ter sido temporariamente adiados até o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, visto como o salvador da empresa.

As demissões recentes, especialmente as de dezembro de 2024 e janeiro de 2025, além de outras medidas de corte de custos, ilustram a gravidade da situação financeira da Ubisoft e a necessidade de tomar decisões drásticas para tentar reverter a crise e recuperar a posição da empresa no mercado de jogos.

Ubisoft
Próximo lançamento da popular saga Assassin’s Creed é a aposta da empresa para recuperar saúde financeira (Imagem: Sergei Elagin / Shutterstock)

Fonte: olhardigital.com.br

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Reunião SMDET e Poupatempo
CatanduvaGeral

Reunião SMDET e Poupatempo

Na manhã de hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Catanduva se...

Feriadão de Páscoa e Tiradentes:…
CatanduvaGeral

Feriadão de Páscoa e Tiradentes:…

Feriadão de Páscoa e Tiradentes: confira o que abre e fecha em...

CRAS Imperial
CatanduvaGeral

CRAS Imperial

🌟 CRAS Imperial 🌟 Foi realizada uma reunião socioeducativa para informação e...

Entrega de Ovos de Páscoa pela…
CatanduvaGeral

Entrega de Ovos de Páscoa pela…

Prefeitura de Catanduva entrega Ovos de Páscoa e leva carinho a idosos...