Durante o fim de semana das 24 Horas de Daytona, a Mazda revelou uma edição especial do MX-5 Miata. O lançamento celebra os 35 anos do icônico modelo esportivo.
Apesar de mais de três décadas de existência, o queridinho da marca japonesa está apenas em sua quarta geração. Inspirado pelos “roadsters” europeus, o Miata surgiu como uma ruptura no mercado. Sendo rápido, leve, pequeno e, o mais importante, confiável, o carro rapidamente caiu nas graças do público, conquistando fãs em diversos países.
Principalmente entre os velocistas amadores, o modelo foi um enorme sucesso. O ótimo desempenho de vendas podia ser observado nos autódromos, onde o Miata dominava frequentemente os finais de semana de corridas, sendo presença majoritária nas pistas.
Design e anúncio do Mazda MX-5
Esse foi um dos motivos que levaram a Mazda a escolher a Rolex 24 Horas de Daytona como palco para anunciar o modelo comemorativo, o MX-5 Cup Series. As edições de aniversário já são uma tradição para a montadora, com marcos sendo celebrados desde os 10 anos da linha.
A ideia da fabricante japonesa foi criar um carro elegante, clássico e exclusivo. Pintado em um sofisticado “vermelho artesanal”, o modelo traz interior em couro Nappa, bancos aquecidos, teto conversível e rodas aro 17. A Mazda também equipou o carro com diferencial de deslizamento limitado, reforços estruturais adicionais e amortecedores Bilstein ajustados.

Preço
O novo modelo do Miata chega com um preço mais elevado, custando cerca de U$ 36.250 (aproximadamente R$ 182.000). Isso representa R$ 8.130 a mais que o modelo Grand Touring, o segundo mais caro da linha. Contudo, o valor extra cobre os equipamentos exclusivos citados anteriormente.
Conseguir uma unidade, entretanto, será um desafio, já que a Mazda planeja importar apenas 300 exemplares para os Estados Unidos.
Fonte: olhardigital.com.br
Comente