Em rodada movimentada, craque tem atuação apagada sob o forte sol, mas publica: “Obrigado pelo carinho, Novo Horizonte”; Peixe tropeça fora de casa e Timão garante vaga antecipada no mata-mata.
Novorizontino 0 x 0 Santos – Neste domingo (9), Novorizontino e Santos se enfrentaram em Novo Horizonte, pela 8ª rodada do Paulistão com o placar final de 0 a 0, os times levaram um ponto cada um para suas respectivas campanhas no estadual. O primeiro tempo foi marcado pela ofensividade dos mandantes do interior. O Tigre do Vale conseguiu algumas chances e foi capaz de interceptar as chegadas mais perigosas do Alvinegro Praiano. Além disso, os visitantes pecaram pelo excesso nas bolas longas. Faltou encaixe para o quarteto formado por Neymar, Soteldo, Guilherme e Tiquinho. Já na segunda etapa, o Santos quase abriu o marcador, aos 13 minutos. Neymar encontrou Guilherme na esquerda, que rolou para João Schmidt. O volante bateu de primeira e obrigou o goleiro Airton a trabalhar, o qual precisou de uma grande defesa. Aos 26 minutos, Pablo Dyego quase anotou pelo time de Novo Horizonte ao bater colocado. Sem maiores alterações, o empate foi consolidado. Agora, as equipes possuem diferentes desafios na temporada: o Novorizontino busca a manutenção de sua pontuação, já o Santos, se a fase de grupos acabasse hoje, estaria eliminado. Neymar atuou por quase 75 minutos e, em um postagem em seu Instagram, criticou o gramado do Estádio Doutor Jorge Ismael Bassi: “campo complicado é um jogo difícil”.
Mirassol 1 x 1 Noroeste – Mirassol e Noroeste ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado (8), pela 8ª rodada do Paulistão. Jogando em casa, no José Maria de Campos Maia, o Maião. O primeiro tempo terminou com placar zerado, mas o Mirassol teve amplo domínio da partida e não foi ameaçado pelo Noroeste. Os mandantes tiveram duas oportunidades principais. No começo, Lucas Ramon quase abriu o marcador ao cabecear na trave. Depois, já perto do fim, Reinaldo finalizou bem e a bola chegou a passar do goleiro, mas o zagueiro conseguiu evitar o gol praticamente em cima da linha. Na etapa final, o Mirassol tentava alguns chutes sem muito perigo e o jogo ficou um pouco sem emoção. Isso mudou quando o Mirassol teve um pênalti a seu favor. Aos 33, Léo Gamalho foi para a cobrança e converteu, embora o goleiro Felipe Alves tenha acertado o canto. A vantagem, porém, foi relâmpago. No primeiro ataque após o gol, o Noroeste conseguiu um escanteio e empatou. Aos 35, após a cobrança, Maycon cabeceou na primeira trave e, apesar de fraca, o goleiro Alex Muralha não conseguiu defender. Os minutos finais foram de pressão do Mirassol, que teve chutes de Neto Moura e Diego Gonçalves, para fora, e Léo Gamalho, defendido pelo goleiro. Este foi o segundo jogo sem vencer do Mirassol, que vinha de derrota para o São Paulo por 4 a 1.
RB Bragantino 1 x 0 São Paulo – Em um confronto disputado no estádio Nabi Abi Chedid, o RB Bragantino triunfou sobre o São Paulo pelo placar de 1 a 0, durante a 8ª rodada do Campeonato Paulista 2025. A partida, realizada em Bragança Paulista, contou com a ausência inicial de alguns titulares do São Paulo, como Oscar e Calleri, que só entraram em campo na segunda metade do jogo. Lucas Moura foi outro jogador que não participou da partida, o que pode ter impactado o desempenho do Tricolor Paulista. O time de Zubeldía jogou o 2º tempo inteiro com um homem a mais e não conseguiu acertar pelo menos um chute ao gol. A primeira etapa foi muito morna e com poucas chances criadas. O RB Bragantino, por sua vez, jogou com seus titulares, mas também não teve uma grande exibição. A equipe da casa chegou ao gol, aos 33 minutos, em chute de fora da área de Matheus Fernandes, o goleiro Jandrei até tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol. Na segunda etapa, Zubeldía colocou Igor Vinícius, Alisson, Luciano, Oscar e Calleri, mas mesmo assim o São Paulo não melhorou em nenhum quesito. Mesmo com um homem a menos, o RB Bragantino ficou mais perto do segundo gol do que o Tricolor do empate. Os minutos finais foram de pressão da equipe do Morumbi, mas o placar terminou o mesmo do primeiro tempo: 1 a 0 RB Bragantino.
Água Santa 1 x 1 Palmeiras – O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Água Santa neste domingo (9), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com um misto de reservas e titulares, o Palmeiras dominou o Água Santa e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Flaco López, que voltou a figurar no comando de ataque, aproveitou vacilo de Robles e abriu o marcador em Brasília. O Verdão seguiu atacando, mas foi diminuindo o ritmo no primeiro tempo. O Netuno, lanterna do Paulistão, chegou com perigo aos 34, em chute de fora da área de Davi Gomes, defendido por Weverton. O Palmeiras respondeu com chances de Flaco López e Aníbal Moreno, mas Luan evitou o gol e manteve a vantagem mínima até o intervalo. No início do segundo tempo, Willen aproveitou falha do sistema defensivo do Verdão, ficou cara a cara com Weverton e empatou. Precisando do resultado para entrar na zona de classificação, Abel Ferreira atendeu aos gritos da torcida e colocou Estêvão, que passou a ditar o ritmo ao lado de Veiga, outro suplente. Aos 37, Rony entrou no lugar de Maurício e fez sua estreia na temporada. O atacante teve uma chance minutos depois, mas Luan desviou para escanteio. Nas redes sociais, torcedores do Alviverde ficaram na bronca com Marcos Rocha, e apontaram um erro do lateral no gol da equipe adversária. Com esse resultado, a equipe palestrina se encontra fora da zona de classificação à fase de mata-mata do Paulistão e acende o sinal de alerta, pois ainda tem um clássico contra o São Paulo pela frente.
Corinthians 2 x 0 São Bernardo – O Corinthians foi salvo nos acréscimos e venceu o São Bernardo neste domingo (9), na Neo Química Arena. O São Bernardo começou melhor, mas logo o Corinthians se impôs e passou a dominar as ações. O time chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos, através de Pedro Raul. O atacante recebeu de José Martínez na área e limpou o goleiro, mas chutou travado, por cima do gol, desperdiçando uma grande chance de abrir o placar a favor do Timão. A equipe do Parque São Jorge seguiu pressionando e quase balançou as redes aos 30 minutos. Mais uma vez, Martínez arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Pedro Raul, que cabeceou firme e acertou a trave. O Bernô deu um susto nos mandantes aos 33 minutos, quando Guilherme Queiroz recebeu de Fabrício Daniel, invadiu a área e tocou na saída de Hugo Souza, que fez grande defesa. O Corinthians chegou a fazer o gol aos 34 minutos, por meio de Romero, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, a equipe alvinegra voltou com o mesmo ritmo e teve duas oportunidades de estrear o marcador no início da etapa final. Aos sete minutos, Ryan foi acionado por Matheuzinho e tentou bater colocado, mas Alex Alves espalmou. Festejado pela torcida ao entrar em campo, Rodrigo Garro apresentou suas credenciais aos 15 minutos. O meia argentino – estreando sua nova numeração – achou um belo passe para Romero, que invadiu a área e finalizou de canhota, mas mandou por cima. O Timão tentou pressionar o São Bernardo na reta final da partida, mas não conseguiu encontrar espaços para fazer o gol. A equipe, aliás, levou um susto aos 41 minutos, em um chute de Emerson Santos que passou tirando tinta da trave. Já nos acréscimos, aos 49, Romero aproveitou o cruzamento de Memphis Depay e, de cabeça, balançou as redes. Ainda deu tempo do holandês ampliar o placar, aos 53, e assegurar o triunfo alvinegro que, com esse resultado e a derrota da Inter de Limeira, se torna a primeira equipe do Campeonato a se classificar para a próxima fase.
Ponte Preta 2 x 0 Guarani – Aproveitando vantagem numérica boa parte do jogo, a Ponte Preta venceu o Guarani por 2 a 0 no Derby 209. A partida, válida pela 8ª rodada do Paulistão, foi realizada no estádio Moisés Lucarelli. Na temporada passada, os times se enfrentaram duas vezes pela Série B, com um empate por 1 a 1, no Brinco de Ouro, e uma vitória bugrina, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. A vitória, portanto, teve gosto de revanche para a Ponte Preta. Mesmo fora de casa, o Guarani começou melhor e foi o primeiro a finalizar com João Marcelo, que passou rasteira, perto da trave. A Macaca, porém, conseguiu encaixar a marcação e equilibrou o duelo. Conseguiu responder com Jean Dias, que chutou de longe, no alto, mas Gabriel Mesquita espalmou bem. A partir dos 25 minutos, o jogo passou a ficar muito favorável à Ponte Preta. Jean Dias arrancou em velocidade, sofreu puxão de Lucas Rafael e caiu dentro da área. Inicialmente, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti e aplicou cartão amarelo. Ele foi chamado ao VAR para rever o lance, manteve a marcação e ainda trocou a cor do cartão, expulsando o zagueiro bugrino. Na cobrança, Danilo Barcelos bateu forte e no alto para abrir o placar. O gol e a vantagem numérica deu muita confiança à Ponte Preta, que passou a controlar o Derby. A situação ficou ainda melhor quando Jean Dias fez boa jogada na esquerda e caiu na área após sofrer toque de Raphael Rodrigues. O árbitro marcou pênalti e o próprio Jean Dias converteu, embora Gabriel Mesquita tenha acertado o canto. Na reta final, o Derby voltou a ganhar emoção. Saimon, zagueiro da Ponte Preta, deu carrinho e fez falta dura em cima de Deni Junior, que avançava em velocidade para a grande área. O árbitro julgou como força excessiva e expulsou o jogador de forma direta. Logo depois, o Guarani teve uma grande chance de diminuir o placar. Após erro defensivo, João Marcelo saiu na cara do gol e chutou rasteiro, mas para fora. Mesmo sem criar muito no segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu segurar a vitória por 2 a 0.
Portuguesa 2 x 0 Inter de Limeira – A Portuguesa venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 na noite de sexta-feira (7), no Pacaembu, pela 8ª rodada do Paulistão. Se antes de a bola rolar era um duelo direto, o resultado agora distancia a realidade dos dois times. Foi um primeiro tempo morno, com poucos lances de perigo. A Lusa tem por característica valorizar a posse, trocar vários passes antes de concluir e, assim, incomodou mais o adversário. André Luiz evitou o gol lusitano por duas vezes: aos 31, em cabeçada de Renan Peixoto, e aos 34, em finalização de Maceió. A Inter, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, apostando no contra-ataque, mas não ameaçou o goleiro Rafael Silva. O ritmo da partida mudou depois do intervalo. A Portuguesa continou controlando as ações, mas passou a ser mais incisiva. O time já tinha criado algumas chances quando a arbitragem, após revisão no VAR, deu pênalti em Jajá, aos 28 minutos. Cristiano bateu firme e abriu o placar. A situação da Inter ficou ainda mais desfavorável aos 34, quando, em nova intervenção do VAR, o zagueiro Roberto Rosa levou o segundo amarelo por uma cotovelada em Renan Peixoto e acabou expulso (o árbitro foi chamado para analisar um vermelho direto). Com um a mais, a Lusa liquidou a fatura aos 43, com Everton aproveitando rebote do goleiro André Luiz. Nem os 11 minutos de acréscimo alteraram o cenário. Esse resultado ajudou o Corinthians a se classificar à próxima fase do Paulistão.
Botafogo-SP 1 x 0 Velo Clube – Enfim o Botafogo-SP conseguiu desencantar e vencer a primeira partida no Paulistão após oito rodadas. Na tarde de sábado (08), a equipe recebeu e venceu o Velo Clube, pelo placar de 1 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O primeiro tempo foi para lá de movimentado, com chances para os dois lados desde o início da partida. Mas, foi aos 20 minutos, que o Botafogo-SP criou a primeira oportunidade clara de gol. Pablo Thomaz recebeu na pequena área e tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. O Velo Clube até respondeu, mas foi mesmo o time da casa que abriu o placar. Aos 39 minutos, Gabriel Risso cruzou na cabeça de Alexandre Jesus, que subiu mais que os zagueiros para testar para o fundo da rede. Léo Campos quase deixou tudo igual em cobrança de falta para o Velo Clube, mas o primeiro tempo terminou com o Botafogo em vantagem no placar. Na segunda etapa, o Velo Clube foi para cima em busca do empate, mas enquanto isso o Botafogo-SP soube se defender bem e se arriscar em contra-ataques. Nos acréscimos, aos 51, Silvinho chegou a marcar mais um gol para o Botafogo-SP, mas como estava impedido no lance, o árbitro invalidou o gol. Mesmo assim, o Botafogo-SP conseguiu segurar a vitória pelo placar de 1 a 0.
Assim ficou a classificação após a 8ª rodada:
Grupo A
Corinthians (Classificado) – 22
Mirassol – 16
Botafogo-Sp – 7
Inter de Limeira – 5
Grupo B
Guarani – 10
Portuguesa – 9
Santos – 9
RB Bragantino – 8
Grupo C
São Paulo* – 13
Novorizontino – 11
Noroeste – 7
Água Santa – 5
Grupo D
São Bernardo – 16
Ponte Preta – 15
Palmeiras – 13
Velo Clube – 5
Se a Fase de Grupos terminasse nesta rodada, Santos e Palmeiras estariam eliminados.
*: Possuem jogos a menos.
Comente