Home Geral Amazon desativa transferência de livros para Kindle via USB
Geral

Amazon desativa transferência de livros para Kindle via USB

Compartilhe
Amazon desativa transferência de livros para Kindle via USB
Compartilhe

A Amazon vai excluir um recurso que permite fazer a transferência de livros comprados no site da varejista entre o computador e um Kindle via USB. A mudança começa a valer no dia 26 de fevereiro, segundo o site The Verge.

A ferramenta não é tão popular entre os adeptos do e-reader, já que as obras podem ser enviadas mais facilmente por Wi-Fi, mas pode ser bastante útil para convertê-las para outros formatos ou fazer backup de compras.

Além disso, é um recurso que traz algum conforto por garantir cópias offline dos livros. Segundo a reportagem, a Amazon esporadicamente remove livros da loja online, como aconteceu recentemente com “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl.

Nova linha Kindle da Amazon (Imagem: Amazon/Divulgação)

Com a mudança, também pode ficar mais trabalhoso converter livros comprados na Amazon — enviados em AZW3 — para outros formatos como EPUB para uso em dispositivos alternativos, como um Kobo

“Os clientes podem continuar lendo livros baixados anteriormente em seus dispositivos Kindle e acessar novos conteúdos por meio do aplicativo Kindle, Kindle para web, bem como diretamente por meio de dispositivos Kindle com capacidade WiFi”, disse a porta-voz da Amazon, Jackie Burke, ao The Verge.

Os usuários, no entanto, ainda poderão copiar manualmente arquivos de e-books e outros documentos para Kindles via USB usando aplicativos da Amazon ou soluções de terceiros, como o Calibre.

Leia Mais:

Imagem para ilustrar tutorial de como baixar livro para o Kindle
Usuários terão de usar apps da Amazon para download manual (Imagem: Primestock Photography/Shutterstock)

Resquício de outros tempos…

O recurso de download foi lançado em um momento em que os Kindles não possuíam rede Wi-Fi. Foi uma maneira encontrada pela Amazon de garantir aos clientes a leitura de livros adquiridos pelo site em seus e-readers.

Ainda é possível acessar essa opção na aba “Biblioteca de conteúdo” na conta do cliente. Depois, basta selecionar o menu “Mais ações”, escolher “Baixar e transferir via USB”, selecionar um dispositivo Kindle registrado e, então, uma cópia do livro será baixada para seu computador.

O pop-up, no entanto, agora vem com um aviso adicional: “A partir de 26 de fevereiro de 2025, a opção ‘Baixar e transferir via USB’ não estará mais disponível. Você ainda pode enviar livros Kindle para seus dispositivos habilitados para Wi-Fi selecionando a opção ‘Entregar ou remover do dispositivo’.“

Fonte: olhardigital.com.br

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Reunião SMDET e Poupatempo
CatanduvaGeral

Reunião SMDET e Poupatempo

Na manhã de hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Catanduva se...

Feriadão de Páscoa e Tiradentes:…
CatanduvaGeral

Feriadão de Páscoa e Tiradentes:…

Feriadão de Páscoa e Tiradentes: confira o que abre e fecha em...

CRAS Imperial
CatanduvaGeral

CRAS Imperial

🌟 CRAS Imperial 🌟 Foi realizada uma reunião socioeducativa para informação e...

Entrega de Ovos de Páscoa pela…
CatanduvaGeral

Entrega de Ovos de Páscoa pela…

Prefeitura de Catanduva entrega Ovos de Páscoa e leva carinho a idosos...