Home Esportes Resumão do Paulistão: Novorizontino vira sobre o Mirassol e garante vaga nas quartas; Santos vence com brilho de Neymar
Esportes

Resumão do Paulistão: Novorizontino vira sobre o Mirassol e garante vaga nas quartas; Santos vence com brilho de Neymar

Em clássico do interior, Novorizontino reage no segundo tempo, vence o Mirassol e avança para enfrentar o São Paulo. Na Vila, Neymar marca e lidera vitória santista sobre o Água Santa.

Compartilhe
Resumão do Paulistão: Novorizontino vira sobre o Mirassol e garante vaga nas quartas; Santos vence com brilho de Neymar
Compartilhe

Novorizontino 2 x 1 Mirassol – O Novorizontino venceu o Mirassol nesta segunda-feira (17), pela 10ª rodada do Paulistão, no Jorge Ismael Biasi. Com o resultado, o Novorizontino garantiu sua classificação às quartas de final da competição, onde irá enfrentar o São Paulo. Já o Mirassol desperdiçou sua chance de avançar à fase de mata-mata. O Novorizontino começou melhor e controlou os primeiros 20 minutos de jogo, mas seguiu enfrentando problemas na finalização. As melhores chances vieram em chutes de longa distância com Reverson e Jean Irmer, ambos defendidos por Alex Muralha. O Mirassol, mais cauteloso no início, equilibrou a partida aos 22 minutos, quando Lucas Ramon obrigou Airton a fazer boa defesa. No lance seguinte, Danielzinho deu belo passe para Iury Castilho, que marcou de cabeça e colocou o Leão em vantagem. Após o gol, o ritmo da partida caiu, com muitas faltas e poucas oportunidades claras para os dois lados. O Novorizontino tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, insistindo em finalizações de fora da área sem sucesso. O Mirassol administrou o resultado até o intervalo, levando a vantagem mínima para o vestiário. O Novorizontino voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva após as mudanças feitas por Eduardo Baptista. Pressionando a saída de bola do Mirassol, a equipe da casa criou boas chances e quase empatou aos 16 minutos. A pressão, no entanto, deu resultado aos 27 minutos. Em cobrança de falta precisa de Matheus Frizzo, Waguininho subiu mais que a defesa adversária e cabeceou firme. Muralha ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do empate, levando a torcida do Novorizontino ao delírio. O time da casa não diminuiu o ritmo e continuou no ataque em busca da virada. A recompensa veio minutos depois, com um golaço de Pablo Dyego. O camisa 7 arriscou um chute forte da intermediária e acertou a bochecha da rede, virando o placar para o Novorizontino. Sem conseguir reagir, o Mirassol se viu dominado pelo rival e não conseguiu criar chances claras nos minutos finais, saindo de campo derrotado.

Santos 3 x 1 Água Santa – Neste domingo (16), o Santos ganhou do Água Santa, pela 10ª rodada do Paulistão, na Vila Belmiro. Em busca de desencantar, Neymar entrou querendo jogo e contou com o apoio da torcida. O camisa 10 arrancou, tabelou com Soteldo e foi derrubado dentro da área. Na penalidade, o astro deslocou o goleiro Luan para anotar o seu primeiro gol no retorno ao Santos, aos 13 minutos. Aos 26, o Peixe ampliou o marcador na Vila: Soteldo roubou a bola e acionou Guilherme, que cruzou e contou com falha da defesa do Água Santa para a bola se oferecer para Thaciano completar para o fundo do gol. Na sequência, Neymar cavou para Guilherme, mas o atacante, que furou em um primeiro momento, cabeceou e a defesa tirou em cima da linha. O Netuno reagiu e ficou perto de diminuir o prejuízo, quando Ynaiã invadiu a área e arrematou para grande defesa de Gabriel Brazão. Antes do intervalo, aos 43 minutos, Netinho soltou uma pancada de fora da área para marcar uma pintura na Vila e diminuir a vantagem santista. No segundo tempo, o Santos estava com dificuldades no jogo e o Água Santa flertava com o empate. Aos 24 minutos, Tiquinho Soares tabelou com JP Chermont, que cruzou para Neymar. O camisa 10 dominou e mesmo desequilibrado serviu para Guilherme tranquilizar a situação dos donos da casa marcando mais um gol e se isolando na artilharia do campeonato. O Água Santa até tentou, mas não foi capaz de atrapalhar a noite santista. O Santos, então, venceu a primeira no retorno do seu camisa 10.

Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Em um clássico de baixo nível técnico, Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0, neste domingo (16), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Paulistão. O Choque-Rei foi marcado por muitas faltas (31 ao todo) e paralisações da arbitragem. Em campo, o primeiro tempo começou com enorme lamentação palmeirense. Praticamente no primeiro ataque da partida, o meia Maurício sentiu lesão no ombro, recebeu atendimento médico no gramado e teve ser substituído. Ao deixar o campo, ele chorou muito. Em seu lugar, entrou o jovem Estevão, que vinha se recuperando de amigdalite que afetou sua semana de treinos – justamente por isso, ele começou no banco de reservas. O restante da etapa inicial, porém, teve pouquíssimas emoções, com 18 faltas e apenas cinco finalizações (três alviverdes, duas tricolores). Na volta do intervalo, as equipes regressaram sem modificações e o Choque-Rei seguiu ruim de ver, com paralisações o tempo todo e pouca bola correndo. Em um erro de saída de bola do São Paulo, porém, o Palmeiras acabou criando a primeira grande chance de partida aos 11 minutos. Após cruzamento de Piquerez, o atacante Flaco Lópezapareceu bem na área e cabeceou para o chão. A bola quicou e passou zunindo sobre o travessão. A resposta tricolor veio pouco depois, já com o meia Lucas em campo: ele passou por Murilo, bateu cruzado e viu Weverton fazer grande defesa. A partida melhorou um pouco, e o Verdão teve outra boa oportunidade aos 24, desta vez em bola parada: após escanteio, Gómez cabeceou perto da trave. O Alviverde seguiu em cima e quase marcou no lance seguinte: Marcos Rocha cruzou, Flaco cabeceou forte e Rafael fez um milagre para evitar o tento palestrino. Depois disso, Luis Zubeldía fechou bem seu time, congestionando a entrada da área e segurando bem o ímpeto dos anfitriões, que não conseguiram mexer no placar. O empate trouxe dois cenários completamente diferentes para ambas equipes: o Tricolor concretizou sua classificação para a fase mata-mata, já o Verdão segue em situação complicada pela vaga.

Portuguesa 2 x 2 Corinthians – O time reserva do Corinthians empatou com a Portuguesa no sábado (15), na Mercado Livre Arena Pacaembu, pela 10ª rodada do Paulistão. Esse foi o retorno do Corinthians ao Pacaembu após seis anos. O estádio passou por uma grande reforma após privatização. O Corinthians quase não teve poderio ofensivo durante os primeiros 45 minutos, enquanto a Portuguesa criou as melhores oportunidades. A Lusa assustou em dois lances, inclusive com uma bola na trave, antes de abrir o placar com o Jajá, aos 38 minutos.  A Lusa balançou a rede em bela jogada dentro da área do Corinthians. Talles cruzou da direita, Maceió ajeitou de peito para trás. Jajá apareceu para finalizar de canhota de fora da área no canto esquerdo de Donelli, que não alcançou. Na volta do intervalo, o Timão estava elétrico e buscando o gol. Talles Magno recebeu de Igor Coronado entre as linhas de marcação da Portuguesa e deu ótimo passe em profundidade para o lado esquerdo da área. Com pouco ângulo, o lateral-esquerdo finalizou por baixo de Rafael Santos, que se posicionou mal, e empatou o jogo. Aos 18 minutos, Talles Magno invadiu a área pela esquerda, pedalou para cima do xará, levou para o fundo e foi derrubado por carrinho do lateral da Portuguesa. O atacante chamou a responsabilidade e converteu o pênalti. Rafael Santos nem saiu na foto. A comemoração foi com a tradicional dancinha. Mesmo com a virada, o Timão cometeu erros defensivos e levou o empate; em nova bobeira da zaga, a equipe alvinegra sofreu o empate. Talles arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro da entrada da área. Rildo não alcançou, Maceió recebeu pelo meio, finaliza de primeira e mandou no cantinho esquerdo para deixar tudo igual.

Ponte Preta 0 x 0 Botafogo SP – A Macaca desperdiçou a chance de aumentar a pressão sobre o Palmeiras e se aproximar da classificação no Grupo D ao empatar sem gols com o Botafogo SP, neste sábado (15), no Moisés Lucarelli, pela 10ª rodada do Paulistão. O forte calor em Campinas foi um dos protagonistas da partida, impactando o ritmo do jogo. Sob um sol escaldante no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta dominou a posse de bola e ditou o ritmo da primeira etapa. A equipe trocou passes com paciência, controlando o jogo e evitando qualquer avanço perigoso do Botafogo. O time visitante, por sua vez, teve dificuldades para construir jogadas ofensivas e só conseguiu chegar ao campo de ataque em lances de bola parada, sem exigir defesas do goleiro Diogo Silva. Apesar do domínio territorial, a Ponte Preta encontrou dificuldades para transformar sua posse de bola em chances claras de gol. A melhor oportunidade veio apenas aos 33 minutos, quando Victor Andrade arriscou um chute cruzado, mas acabou mandando a bola na rede pelo lado de fora. Com poucas emoções, o primeiro tempo terminou sem grandes sustos. Na segunda etapa, a Ponte Preta tentou ser mais agressiva, impulsionada pelo apoio da torcida. A primeira boa chegada veio aos 17 minutos, quando Éverton Brito recebeu passe de Artur, limpou a marcação dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Pouco depois, aos 21, Saimon aproveitou uma sobra e finalizou no canto, exigindo grande defesa de João Carlos, que evitou o gol da Macaca. O forte calor continuou sendo um obstáculo para as duas equipes, que demonstraram desgaste físico ao longo do jogo. Diante disso, a arbitragem optou por uma parada extra para hidratação, além da prevista inicialmente. Apesar das tentativas da Ponte e do esforço dos jogadores, o duelo seguiu sem grandes emoções e terminou com o placar zerado.

RB Bragantino 2 x 1 Noroeste – O Red Bull Bragantino venceu o Noroeste na noite deste sábado (15), no Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada do Paulistão. Com a vitória, o Massa Bruta se afastou da degola. O Norusca, que sofreu a segunda derrota seguida, pode entrar na zona de rebaixamento dependendo de outros resultados desta rodada. O Bragantino começou a partida com mais volume de jogo, mas sem conseguir envolver a defesa do Noroeste e criar boas jogadas. O Norusca também começou o jogo sem levar perigo ao adversário e focado na marcação. As chegadas frequentes ao ataque resultaram em gol do Bragantino aos 29 minutos. Jhon Jhon cruzou a bola na área, e Juninho Capixaba cabeceou a bola para as redes. O Braga seguiu com o controle do jogo após o gol. A etapa final foi bem movimentada. O Noroeste entrou no segundo tempo mais agressivo e conseguiu o empate logo aos quatro minutos. Carlão entrou na área e, na saída de Cleiton, tocou no canto do gol. O jogo seguiu aberto, com os dois times buscando o segundo gol. Aos 17, o Bragantino colocou a bola nas redes. Jhon Jhon fez linda jogada na área e cruzou para Vinicinho tocar para as redes. O Massa Bruta seguiu com mais volume de jogo, mas não conseguiu ampliar. O Noroeste tentou buscar o empate, mas esbarrou na marcação do Braga.

Velo Clube 2 x 1 Inter de Limeira – Na briga direta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Velo Clube venceu a Inter de Limeira, neste domingo (16) à tarde de muito calor, no Estádio Benitão, em Rio Claro. Nem bem começou o jogo e o Velo clube abriu o placar, aos 45 segundos. Sillas chutou forte, o goleiro rebateu e o Daniel Amorim apenas completou para as redes. A Internacional demorou para reagir, deixando o comando de jogo com o time da casa. O Velo ampliou aos 35 minutos a partir de um escanteio cobrado por Lucas Duni. A defesa afastou errado e a sobra ficou para Sillas bater rasteiro e no canto. A Inter diminuiu aos 49 minutos, num descuido da defesa do Velo. Após cruzamento rasteiro de Eduardo Porto em direção da área, onde Carrillo bateu de primeira para as redes. Dois minutos depois, quase a Inter empata em chute de Alysson Dutra, que passou por cima do travessão. Debaixo de muito calor, nem a parada técnica aliviou a pressão em cima dos jogadores. O técnico Márcio Fernandes ainda tentou ganhar força com as substituições, mas o Velo Clube se fechou bem atrás e não permitiu quase nenhum lance de perigo ao goleiro Pablo.

São Bernardo 1 x 0 Guarani – O São Bernardo, segue fazendo um grande Paulistão 2025. Neste domingo (16), pela 10ª rodada, o time do ABC Paulista venceu o Guarani por 1 a 0, no Estádio 1º de Maio, e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo D. Como de costume, o São Bernardo começou pressionando e já levou perigo logo no início, em chute de Fabrício Daniel, defendido por Gabriel Mesquita. O duelo era aberto, com bastante espaço para os dois times. O Guarani até chegou a balançar as redes com João Marcelo, mas anulado por impedimento. O lance deixou o time de Campinas animado que carimbou o travessão em cobrança de falta de Caio Mello. Com o passar do tempo, o ritmo do duelo caiu drasticamente devido ao forte calor. Mesmo assim, na reta final, o Guarani ainda chegou duas vezes, com Rafael Bilu, que parou em Alex Alves, e com João Marcelo, que acertou a trave. O São Bernardo voltou do intervalo com três mudanças e passou a dominar mais as ações. Aos três minutos, Rodrigo Ferreira cruzou rasteiro e Guilherme Queiroz completou para as redes. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas confirmado pelo VAR. O Guarani tentou reagir, com Bilu parando no goleiro Alex Alves, mas o Tigre soube administrar a vantagem. A equipe priorizou a posse de bola e apostou nos contra-ataques, enquanto o Bugre teve dificuldades para criar chances claras. Nos minutos finais, o São Bernardo chegou a ampliar o placar com Lucas Raian, mas o VAR anulou o gol. Apesar disso, a vitória já estava garantida e o time do ABC Paulista segue firme na liderança do grupo mais difícil do Paulistão.

Assim ficou a classificação após a 10ª rodada:

Grupo A

Corinthians ✓ – 26

Mirassol – 16

Botafogo SP – 11

Inter de Limeira – 6

 

Grupo B

Santos – 12

Guarani – 11

RB Bragantino – 11

Portuguesa – 11

 

Grupo C

São Paulo ✓ – 16

Novorizontino ✓ – 15

Noroeste – 7

Água Santa – 6

 

Grupo D

São Bernardo – 22

Ponte Preta – 19

Palmeiras – 17

Velo Clube – 9

 

✓ Equipes já classificadas.

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 com atuação heroica de Hugo Souza
Esportes

Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 com atuação heroica de Hugo Souza

Após seis anos, o Corinthians voltou a soltar o grito de campeão...

Foi Horrível, Parecia a Alemanha: Seleção Sofre Goleada Histórica Contra a Argentina
Esportes

Foi Horrível, Parecia a Alemanha: Seleção Sofre Goleada Histórica Contra a Argentina

Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira protagonizou um dos capítulos mais vergonhosos...

Resumão do Paulistão: Derby na Final; Corinthians e Palmeiras Decidem o Paulistão
Esportes

Resumão do Paulistão: Derby na Final; Corinthians e Palmeiras Decidem o Paulistão

Corinthians 2 x 1 Santos – No domingo (9), o Corinthians desbancou...