![]() |
O infrator lançou o artefato contra as vítimas |
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por incendiar uma loja e ferir duas pessoas na cidade de Ariranha. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do município como ato infracional / tentativa de homicídio, na manhã de terça-feira (18).
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 10 horas, policiais se encontravam na Base da Polícia Militar, quando foram acionados por populares, os quais informaram que alguém havia colocado fogo em uma loja, localizada nas proximidades.
Os policiais militares foram até o local, onde foi apurado preliminarmente que duas pessoas estavam no estabelecimento comercial, quando chegou um rapaz, carregando uma sacola, uma garrafa e um isqueiro.
Na ocasião, o infrator teria colocado os objetos sobre o balcão e ameaçado as pessoas de morte. Uma das vítimas conseguiu empurrar o rapaz até a porta, mas ele acedeu um “coquetel molotov” com o isqueiro e lançou o artefato em direção da loja, atingindo o imóvel e as vítimas.
O incêndio teve início e o infrator conseguiu fugir do local. As vítimas sofreram queimaduras pelo corpo e foram socorridas por vizinhos, sendo encaminhadas ao pronto-socorro local, onde permaneceram sob cuidados médicos.
Em seguida, policiais militares localizaram o menor a aproximadamente 600 metros do comércio. Ele foi detido no acostamento da vicinal que liga as cidades de Ariranha e Pirangi.
Posteriormente, na delegacia, foi elaborado auto de apreensão de adolescente infrator conforme prevê o artigo 173 do Estatuto da Criança e do Adolescente. O menor permaneceu à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil
Por Marcelo Ono
Foto: Divulgação / Polícia Civil
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Fonte: www.altatensao24horas.com.br
Comente