Anúncio foi feito por Secretário de Transportes dos EUA, após a FAA demitir cerca de 400 funcionários em estágio probatório
A SpaceX, empresa de foguetes de Elon Musk, começará a ajudar na revisão dos sistemas de controle de tráfego aéreo dos EUA, com uma visita ao centro de comando da Administração Federal de Aviação (FAA) em Warrenton, Virgínia. As informações são do Washington Post.
A visita, conforme anunciado pelo Secretário de Transportes, Sean Duffy, visa permitir que a equipe da SpaceX conheça o sistema atual, identifique áreas de melhoria e explore como criar um sistema de tráfego aéreo mais moderno e seguro.
Enquanto isso, a FAA enfrentou recentes cortes de aproximadamente 400 funcionários, parte dos ajustes feitos pelo governo Trump, o que gerou preocupações sobre a segurança aérea devido à redução de apoio para os controladores de tráfego e técnicos.
Leia mais:

Os sindicatos e democratas alertaram que as demissões poderiam impactar a segurança, já que os profissionais afetados desempenham funções essenciais.
FAA vive crise após acidente aéreo e tecnologia obsoleta
- Os esforços ocorrem em um momento delicado, após o acidente aéreo que matou 67 pessoas perto do Aeroporto Nacional Reagan.
- Foi o primeiro grande acidente aéreo nos EUA em mais de 15 anos.
- A FAA tem lidado com sistemas desatualizados, e uma reforma significativa, que prevê a transição para um sistema de navegação por satélite, deve durar até 2030 e custar US$ 35 bilhões.
Apesar de a SpaceX ter experiência com lançamentos de foguetes, ainda não está claro como seus engenheiros contribuirão para a modernização do sistema de tráfego aéreo. Musk, que tem se confrontado com a FAA no passado, afirmou que os engenheiros da SpaceX ajudarão a tornar as viagens aéreas mais seguras.

Fonte: olhardigital.com.br
Comente