Home Receitas Receita de Crepioca – Panelaterapia
Receitas

Receita de Crepioca – Panelaterapia

Compartilhe
Receita de Crepioca – Panelaterapia
Compartilhe

Todo mundo ja ouviu falar de Crepioca e te adianto que é uma delícia! A minha filha adora quando eu faço então ela passou a ser uma receita corriqueira aqui para diminuir o consumo de pão, então eu tinha que postar pra vocês como eu faço.

De onde veio a Crepioca

A crepioca é uma receita bem recente que surgiu por aqui no Brasil, seu “marco-zero” é difícil de encontrar porque parece que veio de uma combinação do crepe francês que de uns tempos pra cá se popularizou nas capitais e da tapioca tradicional nordestina. Seu nome claro que vem da junção de “crepe” + “tapioca”.

A busca por uma alimentação mais equilibrada e saudável fez da crepioca o alimento ideal porque mistura goma de tapioca com ovo, resultando em uma textura mais firme, saborosa e nutritiva do que a tapioca pura. Porém tendo a mesma versatilidade da tapioca, podendo agregar recheios e coberturas que aprimoram a experiencia.

Eu e a Crepioca

Gente, confesso que enrolei para postar aqui porque tem receita que eu vejo tanto por aí que me dá preguiça de postar no blog hahahaha. E essa da crepioca é uma delas, porém o Panelaterapia é praticamente um diarinho virtual das coisas que eu como, e eu estava me sentindo meio “sabotadora” de não postar, porque eu faço crepioca sempre.

Basicamente quando quero pegar leve na alimentação e isso ultimamente acontece sempre, eu como mamão com iogurte no café da manhã e crepioca no jantar (no almoço é o que tiver mesmo, mas com moderação). Mas eu não costumo rechear a crepioca (já que o objetivo é pegar leve). Como ela assim mesmo, só enroladinha porque eu já acho bem saborosa.

Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa!

Ingredientes

Eu misturo:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de goma para tapioca (aquela que vem pronta pra fazer tapioca na frigideira);
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (parmesão dos bons gente!)
  • 1 colher (sopa) de salsinha;
  • Sal e temperinhos (de acordo com seu gosto).
  • Bata tudo com um garfo ou batedor de arame e faça uma panqueca em uma frigideira com um bom antiaderente
Modo de Fazer a Crepioca

Modo de Fazer

Como uma panqueca deixo ficar no ponto e viro, então ralo um pouco mais de queijo por cima e se não for rechear eu enrolo na frigideira mesmo. Porém se você preferir pode rechear com o que você quiser.

Já te adianto que sustenta que é uma beleza e não deixa aquela sensação de “estufamento” que os pães que eu costumava comer no jantar causam (tá,  eu como os pães de vez em quando ainda, porque né?…)

Dicas

Se você não conhece muito sobre panelas de cerâmica, saiba que eu fiz um post bem legal sobre o assunto e vale a pena você ler rapidinho antes de se aventurar nesse assunto!

Caso você não encontre a goma para tapioca, pode usar polvilho, que garanto que também da certo. Mas confere no post porque eu explico direitinho como faz para você não errar nada.

E claro que eu tenho um vídeo ensinando você todos os detalhes para você não errar, então corre para assistir e bora fazer!

Fonte: panelaterapia.com

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lombo de Bacalhau com Arroz de Castanha – Panelaterapia
Receitas

Lombo de Bacalhau com Arroz de Castanha – Panelaterapia

Lombo de Bacalhau e Arroz de Castanha para ninguém dizer que estava...

Lasanha de Bacalhau com Batatas – Panelaterapia
Receitas

Lasanha de Bacalhau com Batatas – Panelaterapia

Lasanha de Bacalhau com Batatas é a receita que você estava procurando!...

Filé Mignon Suíno Recheado com Farofa – Panelaterapia
Receitas

Filé Mignon Suíno Recheado com Farofa – Panelaterapia

O Filé Mignon suíno é uma opção bem gostosa e mais econômica...

Colomba Pascal Trufada – Panelaterapia
Receitas

Colomba Pascal Trufada – Panelaterapia

Se você está pensando numa receita boa, essa minha de Colomba Pascal...