Como parte da modernização da administração tributária, a Prefeitura de Catanduva disponibilizou um manual técnico de integração via Web Service, voltado a prestadores de serviços e empresas que utilizam sistema próprio para emissão de nota fiscal eletrônica (NFS-e).
O material foi elaborado para facilitar a adaptação ao novo sistema tributário, que entra em operação no próximo dia 22 de abril. Com isso, será possível integrar diretamente os sistemas empresariais ao sistema municipal, obedecendo aos padrões da ABRASF (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais).
No manual, estão disponíveis:
🔹 Padrões de XML
🔹 Regras para emissão de NFS-e
🔹 Rotinas de homologação e produção
🔹 Links e exemplos técnicos
⚠ Importante: o manual não se destina ao público geral e não trata da emissão de 2ª via de IPTU, certidões ou guias, que estarão disponíveis normalmente no novo sistema on-line da Prefeitura, com acesso facilitado a partir do dia 22.
📘 Acesse o manual do WebService e confira todas as orientações:
👉 Clique aqui
🗓 Lembrando que o sistema de emissão de nota fiscal ficará indisponível entre os dias 18 e 21 de abril, período escolhido estrategicamente por abranger feriados, sem impacto em dias úteis.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com a inovação, dando suporte técnico aos profissionais da área contábil e promovendo um atendimento público mais moderno e eficiente.
Fonte: www.catanduva.sp.gov.br
Comente