A convite da Warner Bros, assistimos antecipadamente ao filme Acompanhante Perfeita, que estreia dia 6 de fevereiro nos cinemas. Confira o que achamos!
O enredo

O filme acompanha o casal Iris e Josh, num final de semana entre amigos em casa de campo luxuosa e tranquila. Os dois se conheceram em um mercado e logo uma paixão surge, mas nem tudo é o que parece, pois Iris é uma robô, mas ela não faz ideia disso. A viagem toma um outro rumo e acompanhamos as reviravoltas ao longo do filme.
O roteiro
Início do ano normalmente temos os filmes descartados pelas distribuidoras, mas Acompanhante Perfeita entregou muito mais do que esperávamos. Logo nos primeiros minutos somos apresentados ao casal Iris e Josh, Iris parece ser uma menina muito apaixonada e submissa a seu namorado, eles se conheceram de uma forma clichê e fofa, assim como toda comédia romântica descreve os primeiros encontros, é nessa hora que o roteiro começa a enganar o espectador. Se você não viu o trailer ou nada sobre o filme com certeza vai demorar alguns minutos para perceber que Iris não é humana, mas sim um robô, uma robô acompanhante, bom, podemos dizer que é a evolução da boneca inflável, mas bota evolução nisso.

Não quero estragar a experiência de vocês diante de tantos plots twists que o filme entrega, quando começa a caçada de gato e rato entre Josh e Iris tudo fica mais intenso e você com certeza não vai conseguir ficar parado na cadeira. O mais incrível é que o roteiro apresenta uma história envolvente e cheia de reflexões, parece um grande episódios de Black Mirror, e que de certa forma traz uma realidade não muito distante para nós, onde provavelmente robôs tomarão o lugar de humanos, principalmente nas relações amorosas, mas o quão perigoso pode ser isso para nós? Mas nem só de suspense e de reflexões vive o filme, tem momentos cômicos e sangrentos, do jeito que os fãs de terror gostam.
O elenco
Temos um elenco muito bem selecionado e que têm um entrosamento espetacular. Sophie Thatcher, interpreta Iris, a atriz que ficou conhecida pelo recente Herege, pela série Yellowjackets, e também deu as caras em Maxxxine, parece ter nascido para interpretar uma robô calculista, nos entregando uma atuação muito além do que já tínhamos visto da atriz.

Jack Quaid, interpreta Josh, conhecido por interpretar Hughie Campbell na série The Boys, e Ben na incrível comédia romântica Convidado Vitalício, é o par romântico perfeito para Iris, já que aparenta ser um cara sensível, mas que de bonzinho não tem nada. Lukas Gage, interpreta Patrick e dá o ar cômico que faltava para a trama, o ator já atuou no filme Sorria e na série Euphoria. Megan Suri, que ficou conhecida pela série Eu Nunca… e pelo terror Não Abra!, interpreta Kat, sendo mais sexy do que estamos acostumados a ver.
Nosso veredito
Acompanhante Perfeita é um filme bem construído e que diverte e entretém o espectador, é aquele terror que vai agradar até quem não é fã do gênero (como é meu caso). O entrosamento do elenco e o roteiro bem amarrado te fazem sair do cinema com um sorriso no rosto. Vale a pena conferir!
Fonte: www.pippoca.com
Comente