Filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” recebe três indicações ao Oscar 2025
A produção brasileira Ainda Estou Aqui manteve três indicações ao Oscar 2025, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres representando o Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (23), em Los Angeles, EUA.
Fernanda Torres, que recentemente ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama pelo mesmo papel, agora disputa o Oscar ao lado de Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Já o longa brasileiro, dirigido por Walter Salles, concorre na categoria de Melhor Filme com títulos como Anora , O Brutalista , Um Completo Desconhecido , Conclave , Duna: Parte 2 , Emilia Pérez , Nickel Boys , A Substância e Wicked .
Na disputa por Melhor Filme Internacional, ainda estou aqui enfrentando produções de destaque como A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).
Trajetória marcante
A indicação de Fernanda Torres ao Oscar marca um momento histórico para o cinema brasileiro. Há 25 anos, sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada na mesma categoria por sua atuação em Central do Brasil (1998), também dirigida por Walter Salles. Apesar de não ter vencido o Oscar na época, o filme conquistou o Globo de Ouro como Melhor Filme Estrangeiro, reafirmando o talento da família e do diretor.
A apresentação do Oscar 2025 será realizada em 2 de março, em Los Angeles.
Repercussão e comemorações
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou a frequência nas redes sociais. “A turma de “Ainda Estou Aqui” já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Salles.”, escreveu ele no X (antigo Twitter).
Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva no longa, também comemorou: “Brasil no topo”, publicado no Instagram, acompanhado de uma foto ao lado de Fernanda Torres e Walter Salles.
Ainda estou aqui consolidando mais um marco na história do cinema nacional, reforçando a relevância do Brasil no cenário cinematográfico global.
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