Home Geral Amazon encerra feed que imita TikTok
Geral

Amazon encerra feed que imita TikTok

Compartilhe
Amazon encerra feed que imita TikTok
Compartilhe

A Amazon desistiu do feed de vídeos e fotos de formato curto “Inspire”, até então disponível no aplicativo da varejista. O design seguia conceitos do TikTok e funcionava como uma fonte de inspiração para clientes a partir de conteúdo criado por influenciadores e marcas.

“Nós avaliamos regularmente vários recursos para melhor nos alinharmos com o que os clientes nos dizem que é mais importante e, como parte disso, o Inspire não está mais disponível”, informou uma porta-voz da empresa ao site TechCrunch.

Lançado em 2022, o recurso foi alvo de polêmica logo no início após uma tentativa fracassada da Amazon de convidar influenciadores para enviar vídeos. A empresa ofereceu US$ 25 por gravação — uma compensação muito baixa, segundo os selecionados.

Mensagem informa clientes sobre indisponibilidade do Inspire (Imagem: Captura de tela)

Leia Mais:

Inspire foi um sonho frustrado da Amazon

O encerramento do projeto pode estar ligado ao número insuficiente de criadores na plataforma, já que a receita pode ser maior em outras redes, segundo o TechCrunch. 

O porta-voz não explicou o motivo exato para a desistência, mas citou outras maneiras pelas quais os clientes da Amazon ainda podem se inspirar, incluindo as vitrines dos criadores da Amazon, coleções selecionadas, e seu assistente de compras, Rufus.

“Além da Amazon, sabemos que os clientes buscam inspiração e recomendações de produtos em feeds sociais, e estamos inovando para tornar a compra de produtos da Amazon mais agradável por meio de integrações perfeitas de mídia social”, acrescentou.

Amazon investe em parcerias e IA para inspirar clientes (Imagem: bluestork/Shutterstock)

Ao mesmo tempo, a Amazon buscou se garantir em outros canais, diminuindo a necessidade de seu próprio recurso de vídeo curto. Desde novembro de 2023, por exemplo, a varejista tem uma parceria com o Instagram que facilita as compras em seu site a partir do aplicativo de propriedade da Meta.

De qualquer maneira, o timing para abandonar o Inspire é, no mínimo, curioso, já que o TikTok, de propriedade da chinesa ByteDance, passa por um momento de incertezas nos Estados Unidos. O recurso poderia servir como uma alternativa aos clientes americanos que buscavam avaliações de produtos de TikTokers.

Fonte: olhardigital.com.br

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Carreta “Nossa Energia”
CatanduvaGeral

Carreta “Nossa Energia”

🚛⚡ A Carreta “Nossa Energia” da Energisa está chegando em Catanduva ⚡🚛...

Mais de 40 mil pessoas e 5 toneladas de…
CatanduvaGeral

Mais de 40 mil pessoas e 5 toneladas de…

Mais de 40 mil pessoas e 5 toneladas de solidariedade: Canta e...

Sexta-feira da Cruz: o dia em que o mundo parou diante do sacrifício
Geral

Sexta-feira da Cruz: o dia em que o mundo parou diante do sacrifício

Há datas que marcam a história. Outras que mudam a humanidade. E...

Racismo: Quando a cor define quem vive e quem morre no Brasil
Geral

Racismo: Quando a cor define quem vive e quem morre no Brasil

O Brasil insiste em se descrever como uma nação cordial, miscigenada e...