Tudo sobre TikTok
A Amazon desistiu do feed de vídeos e fotos de formato curto “Inspire”, até então disponível no aplicativo da varejista. O design seguia conceitos do TikTok e funcionava como uma fonte de inspiração para clientes a partir de conteúdo criado por influenciadores e marcas.
“Nós avaliamos regularmente vários recursos para melhor nos alinharmos com o que os clientes nos dizem que é mais importante e, como parte disso, o Inspire não está mais disponível”, informou uma porta-voz da empresa ao site TechCrunch.
Lançado em 2022, o recurso foi alvo de polêmica logo no início após uma tentativa fracassada da Amazon de convidar influenciadores para enviar vídeos. A empresa ofereceu US$ 25 por gravação — uma compensação muito baixa, segundo os selecionados.

Leia Mais:
Inspire foi um sonho frustrado da Amazon
O encerramento do projeto pode estar ligado ao número insuficiente de criadores na plataforma, já que a receita pode ser maior em outras redes, segundo o TechCrunch.
O porta-voz não explicou o motivo exato para a desistência, mas citou outras maneiras pelas quais os clientes da Amazon ainda podem se inspirar, incluindo as vitrines dos criadores da Amazon, coleções selecionadas, e seu assistente de compras, Rufus.
“Além da Amazon, sabemos que os clientes buscam inspiração e recomendações de produtos em feeds sociais, e estamos inovando para tornar a compra de produtos da Amazon mais agradável por meio de integrações perfeitas de mídia social”, acrescentou.

Ao mesmo tempo, a Amazon buscou se garantir em outros canais, diminuindo a necessidade de seu próprio recurso de vídeo curto. Desde novembro de 2023, por exemplo, a varejista tem uma parceria com o Instagram que facilita as compras em seu site a partir do aplicativo de propriedade da Meta.
De qualquer maneira, o timing para abandonar o Inspire é, no mínimo, curioso, já que o TikTok, de propriedade da chinesa ByteDance, passa por um momento de incertezas nos Estados Unidos. O recurso poderia servir como uma alternativa aos clientes americanos que buscavam avaliações de produtos de TikTokers.
Fonte: olhardigital.com.br
Comente