Novidade surge como uma tentativa da Apple de atingir mais usuários com seu streaming, atualmente menos popular que os concorrentes do ramo

Tudo sobre Android
A Apple está iniciando a expansão do seu serviço de streaming de vídeo, o Apple TV+, para dispositivos Android. Um aplicativo do serviço já está disponível para a Android TV, mas essa expansão torna o aplicativo disponível também em telefones que usam Android.
O aplicativo de Android para o Apple TV+ está sendo revelado nesta quarta-feira (12), e já está disponível em alguns dispositivos, conforme testes do Olhar Digital. A informação foi divulgada inicialmente por fontes próximas ao assunto para o site Bloomberg. Lançado em 2019, o TV+ estava restrito aos dispositivos da Apple e plataformas de TV de terceiros, como Roku.
Leia mais:

Essa é uma rara ocasião em que a Apple oferece seus serviços em um sistema operacional rival, como o Android, desenvolvido pelo Google. Embora a empresa disponibilize seu serviço de música no Android, geralmente ela prefere manter seus usuários dentro de seu próprio ecossistema.
Apple quer popularizar seu serviço de streaming
- Essa iniciativa indica que a Apple busca aumentar a popularidade do TV+ e competir com gigantes do streaming, como Netflix e Disney+.
- Apesar de sucessos como Ruptura e Ted Lasso, a Apple ainda está longe das maiores plataformas em termos de audiência, já que nunca divulgou números sobre assinantes ou receita do TV+.
- No Brasil, o preço da assinatura mensal do Apple TV+ é de R$ 21,90, e o usuário pode optar por um período de teste gratuito de sete dias.
No ano passado, já haviam surgido rumores de que a Apple estava desenvolvendo o aplicativo de Android para o TV+. Até o momento, empresa de Cupertino se recusou a comentar.

Fonte: olhardigital.com.br
Comente