Rede social segue reunindo esforços para se tornar uma plataforma com conteúdos de vídeo, enquanto o TikTok tem futuro incerto nos EUA
O Bluesky está intensificando seu foco em conteúdo por vídeo com o anúncio nesta segunda-feira (27) da adição de uma nova guia de vídeo nos perfis de usuário, permitindo que compartilhem vídeos enviados à plataforma, incluindo conteúdo original ou de outras redes sociais, como o TikTok.
A medida segue a implementação de um feed de vídeo personalizado similar ao TikTok, lançado após a suspensão do aplicativo nos EUA. O Bluesky segue focando em deixar a experiência da rede social mais apropriada para vídeos, em uma tentativa de herdar usuários do TikTok.
Foco em vídeos pode iniciar “nova fase” para o Bluesky
- Além de gerar mais atividade social, o vídeo pode abrir novas fontes de receita para o Bluesky, especialmente se a empresa decidir cobrar por recursos premium, como vídeos de maior duração ou qualidade.
- No entanto, também se destacaram na plataforma alguns usuários que expressaram resistência à ideia de transformar o Bluesky em um competidor direto do TikTok.
- Alguns perfis pediram para a plataforma desabilitar a guia de vídeo ou priorizar outros recursos, como o botão de edição.

Leia mais:
Apesar das críticas, a demanda por recursos baseados em vídeo é evidente, e desenvolvedores até já chegaram a usar o código aberto do Bluesky para criar aplicativos como “Bluesky TikTok” e “Bluesky Instagram“.
A nova guia de vídeo foi introduzida na atualização 1.97 do Bluesky, que além da novidade, também incluiu melhorias em bloqueio de usuários, exclusão de conversas e tradução de mensagens diretas.

Fonte: olhardigital.com.br
Comente