Postagem no X mostra carros elétricos da Tesla percorrendo trajeto de 1,9 quilômetros sem intervenção humana

Tudo sobre Elon Musk
Os carros elétricos da Tesla agora andam sozinhos da fábrica até o local de coleta. O anúncio foi feito pelo segmento de inteligência artificial da montadora de Elon Musk nesta quarta-feira (29) em uma publicação no X (antigo Twitter). “Um passo mais perto do FSD [Full Self-Driving] não supervisionado em grande escala”, escreveu a empresa.
Entenda:
- A Tesla AI (braço de inteligência artificial da empresa de Elon Musk) anunciou que os carros da montadora agora andam sozinhos da fábrica até o ponto de coleta;
- A novidade foi apresentada em uma publicação no X, com vídeos que mostram os EVs percorrendo um trajeto de 1,9 quilômetros;
- Chegando ao ponto de coleta determinado, os carros são colocados em um caminhão e levados ao local de entrega;
- Com informações da InsideEVs.

A direção autônoma vem se destacando como um dos principais objetivos da Tesla há alguns anos. O primeiro robotáxi da empresa, por exemplo, tem lançamento previsto para 10 de outubro deste ano, com dois lugares, design semelhante ao do Cybertruck e sem volante ou pedais.
Leia mais:
EVs da Tesla agora andam sozinhos até o local de coleta
Na publicação da Tesla AI, podemos encontrar dois vídeos que mostram veículos Model 3 e Model Y dirigindo sem qualquer intervenção humana, partindo da fábrica até os locais de coleta designados. Os EVs percorreram uma rota de aproximadamente 1,9 quilômetros na fábrica de Fremont, na Califórnia.
Starting with the ~1.2 mile route at the Fremont factory pic.twitter.com/avgSpBxb4j
— Tesla AI (@Tesla_AI) January 29, 2025
Nos vídeos, os veículos são vistos deixando o que parece ser uma estação Supercharger e realizando um trajeto de cerca de seis minutos até o estacionamento da fábrica. Lá, os carros elétricos são colocados em caminhões e, então, seguem para o local de entrega.

Vale lembrar que o Full Self-Driving (FSD) da Tesla é uma atualização avançada do sistema de assistência Autopilot, e faz parte da estratégia de Elon Musk para posicionar a empresa de veículos elétricos como líder em inteligência artificial e tecnologia de direção autônoma.
Fonte: olhardigital.com.br
Comente