Após seis anos, o Corinthians voltou a soltar o grito de campeão ao superar o arquirrival Palmeiras e conquistar o Campeonato Paulista de 2025, nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena. Diante de sua torcida, o Corinthians já entrou em campo vencendo a final do Paulistão, pela vantagem construída no Allianz Parque. Por isso, o time de Ramón Díaz não fez tanta questão de buscar o ataque com veemência. Ainda assim, foi do time da casa a melhor chance do primeiro tempo: aos 26 minutos, Garro recebeu de Memphis Depay e finalizou de fora da área. A bola estourou na trave do goleiro Weverton. Do lado do Palmeiras, a arma era explorar a bola aérea, notavelmente a grande fraqueza defensiva do Corinthians. O time não teve uma única chance clara na etapa inicial. Até o pênalti de Félix Torres sobre Vitor Roque, aos 28 minutos do segundo tempo, o segundo tempo também parecia ser tão morno quanto o primeiro. Mas o erro do zagueiro equatoriano mudou o panorama. Primeiro, por reclamação, Abel Ferreira foi expulso. Depois, Hugo Souza defendeu o pênalti de um dos melhores batedores de pênalti do país, Raphael Veiga, e consagrou-se como herói. Na sequência, Torres voltou a fazer falta em Vitor Roque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com vantagem numérica, o Palmeiras tentou um abafa final, acionando o centroavante Flaco López, mas não conseguiu ser minimamente criativo. Com um a menos, o Corinthians segurava o jogo, e Memphis Depay decidiu subir na bola na linha de fundo. A atitude causou uma confusão generalizada. Martínez, do Timão, acertou um tapa no rosto de Marcelo Lomba, que revidou com um chute. Ambos receberam cartões vermelho, já fora de campo. Os acréscimos também foram marcados pelos sinalizadores que a torcida do Corinthians acendeu e, em alguns casos, arremessou no campo, causando uma fumaceira que atrapalhou os minutos finais.
E assim termina o Resumão do Paulistão no Rasga o Verbo! Foi uma jornada intensa, cheia de emoções, e só tenho a agradecer a todos que acompanharam cada matéria e cada análise sobre o estadual mais charmoso do Brasil.
E, claro, não poderia encerrar sem assumir: que felicidade ver o Corinthians campeão novamente! Depois de seis anos, o grito entalado na garganta finalmente ecoou, e o Timão reafirmou sua grandeza com um título em cima do maior rival. Mais um Paulistão na conta do maior de todos!
Valeu demais, galera! Até a próxima!
VAI, CORINTHIANS!!!!
vini.
Comente