Em uma partida movimentada disputada em Itaquera, o Corinthians derrotou a Universidad Central (Venezuela) por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (26), e garantiu a classificação para a terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da fase de grupos da competição continental.
O Timão confirmou a presença na próxima etapa da competição porque no confronto de ida, disputado na última quarta-feira (19) em Caracas, empatou por 1 a 1 com os venezuelanos.
Logo no primeiro minuto da partida o Corinthians deu a impressão de que não teria dificuldades de garantir uma boa vitória, pois abriu o placar com Yuri Alberto. Porém, bastaram três minutos para a Universidad Central igualar tudo com Juan Cuesta. Aos 39 minutos do primeiro tempo a Fiel Torcida voltou a tranquilizar o coração, com o gol de Matheus Bidu após boa jogada do holandês Memphis Depay. Mas cinco minutos depois o zagueiro Adrián Martínez voltou a igualar o marcador contando com falha de Hugo numa cobrança de escanteio. O segundo tempo foi mais aberto, e tanto Corinthians como Universidad Central tiveram boas oportunidades, com os dois goleiros aparecendo muito bem. O Corinthians pressionou por mais tempo e aos 43 minutos do segundo tempo, Talles Magno recebeu pelo meio, passou para Garro na esquerda, que cruzou para Yuri Alberto fuzilar e dar números finais ao jogo.
O resultado garante o Corinthians na terceira fase da competição, ainda em sistema de mata-mata, na fase que antecede a fase de grupos já tradicional do torneio.
Na próxima fase o Timão enfrenta o Barcelona de Guayaquil, que superou o El Nacional do Equador na segunda fase pelo placar agregado, após vitória no primeiro jogo e empate na partida decisiva.
Na próxima fase, Barcelona de Guayaquil e Corinthians disputam a partida de ida no Equador, enquanto a volta será na Neo Química Arena. O Timão leva vantagem por estar melhor colocado no ranking da Conmebol. Os confrontos devem ocorrer nas próximas duas semanas, mas ainda não tiveram suas datas definidas.
Comente