Mira Murati teve uma saída inesperada da OpenAI no ano passado, e agora reapereceu como uma concorrente de sua ex-empresa

Tudo sobre OpenAI
A saída repentina de Mira Murati do seu cargo de CTO da OpenAI no ano passado pegou muita gente de surpresa. A executiva desapareceu da vista do público por alguns meses para começar algo novo. Agora, ela está pronta para compartilhar alguns detalhes sobre o que está trabalhando, como mostrou o The Verge.
Murati está lançando nova startup de IA, chamada Thinking Machines Lab e, embora os detalhes do que planeja lançar ainda estejam em segredo, a empresa diz que seu objetivo é “tornar os sistemas de IA mais amplamente compreendidos, personalizáveis e geralmente capazes”.
A startup também promete pelo menos algum nível de transparência pública ao se comprometer a publicar regularmente pesquisas técnicas e códigos.
Leia mais:

Nomes fortes saíram da OpenAI e embarcaram no projeto
- Em um comunicado à imprensa, a empresa sugere que está construindo produtos que ajudam os humanos a trabalhar com IA, em vez de sistemas totalmente autônomos.
- “Estamos construindo um futuro onde todos têm acesso ao conhecimento e às ferramentas para fazer a IA funcionar para suas necessidades e objetivos únicos”, diz o comunicado à imprensa.
- Murati tem trabalhado para criar um time dos sonhos de IA para esta nova startup.
- Ela recrutou recentemente o cofundador da OpenAI, John Schulman, como chefe de pesquisa. Barrett Zoph, outro ex-líder da OpenAI, é o CTO de sua startup.
Fontes contam ao The Verge que Schulman tem ajudado ativamente a construir a equipe, tendo reuniões com pesquisadores a poucos quarteirões da sede da OpenAI.
Jonathan Lachman, que liderou a divisão de projetos especiais da OpenAI, também pulou do barco para se juntar ao empreendimento de Murati. No total, ela roubou cerca de 10 pesquisadores e engenheiros de ponta de laboratórios de IA de elite, incluindo OpenAI, Character.AI e Google DeepMind.

Fonte: olhardigital.com.br
Comente