Invencível, dirigido e escrito por Jon Gunn, é baseado no livro The Unbreakable Boy: A Father’s Fear, a Son’s Courage, and a Story of Unconditional Love, de autoria de Scott Michael LeRette e Susy Flory, e inspirado em uma história real.
A convite da Paris Filmes, assistimos à produção antecipadamente. Confira a seguir o que achamos.

Enredo
Austin (Jacob Laval) é uma criança com autismo e uma doença rara que deixa seus ossos quebradiços. Apesar dos obstáculos, ele enxerga o mundo de forma alegre, engraçada e afirmativa, transformando e unindo todos ao seu redor — principalmente seu pai, Scott (Zachary Levi), que o vê como indestrutível, mesmo nos momentos difíceis. Enquanto Austin se enturma na escola, seus pais, Scott e Teresa (Meghann Fahy), se preocupam com seu futuro e se desdobram para lhe proporcionar uma vida normal.

Roteiro
“Todo dia pode ser o melhor dia da sua vida.”
O filme busca retratar a história da família LeRette desde o momento em que Scott conhece Teresa, passando pelos três primeiros encontros dos dois e pelo momento que muda suas vidas: a descoberta de que estão esperando seu primeiro filho — Austin.
É nesse momento que Teresa revela a Scott que tem osteogênese imperfeita, uma doença genética. A partir de então, os dois passam a morar juntos e a se preparar para a chegada do filho. Austin também nasce com a doença e, à medida que cresce, seu comportamento leva ao diagnóstico de autismo.
Narrado por Austin, conseguimos ter uma visão de seus pensamentos, revelando um personagem complexo. Em um mundo que frequentemente rejeita o “diferente”, Austin acolhe todos com empatia, compaixão, amor e perdão. Apesar de sua condição, ele possui uma força capaz de transformar a vida das pessoas ao seu redor.
O irmão mais novo de Austin, Tyler, embora com menos destaque, demonstra ser justo e paciente mesmo com pouca idade. A relação entre os dois, e como Tyler protege Austin, é muito especial.

Elenco
Jacob Laval e Gavin Warren parecem ter sido escolhidos a dedo — e a escalação de ambos se mostra acertada. A relação entre os irmãos é retratada de maneira tocante.
Também temos participações breves, porém marcantes, dos inesquecíveis Amy Acker e Peter Facinelli. Já Drew Powell funciona como alívio cômico, interpretando o “amigo imaginário” meio desnecessário de Scott.

Considerações
Invencível é um filme que aborda temas sérios levemente. Embora existam outras produções com temáticas semelhantes, Invencível se destaca pela sensibilidade do roteiro e pela força de suas interpretações.
Fonte: www.pippoca.com
Comente