Com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e que preze pela celeridade e transparência das demandas da população, a Prefeitura de Itápolis está promovendo uma informatização completa dos serviços prestados por todos os órgãos e secretarias do Poder Executivo Municipal. O projeto denominado Itápolis sem Papel tem como principal objetivo a inovação e melhoria da eficiência na prestação dos serviços públicos.
Com a conclusão da implantação dos processos online, a meta é ter toda a comunicação interna e externa totalmente digitalizada, fazendo com que os chamados e pareceres tramitem dentro desta nova plataforma. Assim, o poder público tem uma visão mais clara de todos os procedimentos, permitindo aos gestores analisar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade na prestação de serviço.
A nova plataforma em nuvem substitui a utilização do papel a partir do registro das demandas de maneira online, aumentando a produtividade, agilizando a rastreabilidade dos documentos e melhorando a transparência na administração.
As estimativas apontam que a informatização de todos os processos da gestão pública municipal deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 20 mil/mês, com redução da aquisição de papéis, impressões e transportes de documentos. O prefeito destacou que a iniciativa torna a cidade atualizada com os parâmetros de inovação aplicados pelo mercado atual.
Confira os novos serviços online, onde você poderá realizar a abertura de protocolos, falar com a Ouvidoria Municipal, entre outros serviços, acessando aqui: https://is.gd/ns2Doa.
Fonte: www.itapolis.sp.gov.br
Comente