Home Esportes Mercado da Bola: o vai e vem dos representantes de São Paulo nas elites do futebol brasileiro.
Esportes

Mercado da Bola: o vai e vem dos representantes de São Paulo nas elites do futebol brasileiro.

Compartilhe
Mercado da Bola: o vai e vem dos representantes de São Paulo nas elites do futebol brasileiro.
Academia das Apostas/2021
Compartilhe

No Brasil, o futebol ocupa um enorme espaço dentro da vida das pessoas. Ele mexe com as emoções, sendo capaz de tornar nos dias melhores ou piores, sempre dependendo do resultado final. Não se trata apenas de jogadores, bola, disputa e rivalidade. É coisa de alma. É a mais profunda irracionalidade capaz de controlar o mais racional dos indivíduos.

Todo início de temporada, os torcedores se agitam para saber quem sai e quem chega em seus clubes. E agora não será diferente. Fique com as notícias e detalhes de cada negociação dos principais times de nosso estado e de nossa região.

 

Palmeiras-

Após um 2024 frustrante, Leila Pereira – a única presidente mulher entre os 20 clubes da Série A – decidiu abrir os cofres e investir em reforços considerados pontuais pela diretoria. Até o momento, apenas Facundo Torres e o atacante Paulinho foram anunciados como reforços para a temporada. A diretoria da equipe alviverde havia iniciado negociações para a contratação do meia Andreas Pereira, mas desistiu após receber um revés do atual clube do jogador, que o considera como peça fundamental. Após a desistência, houvesse o surgimento de um plano B e o início de um interesse junto a uma consulta pelo meia paraguaio Mathías Villasanti, destaque do Grêmio e que também é desejado pelo Flamengo.

Nas contratações de Facundo e Paulinho, o Palmeiras desembolsou R$ 200 milhões e pretende, atendendo aos pedidos da torcida, reforçar ainda mais seu elenco.

Apesar das chegadas e dos possíveis reforços, a torcida também pôde acompanhar a saída de alguns jogadores, inclusive de Dudu, considerado por muitos como o maior ídolo da atual geração palestrina. Além de Dudu, que voltou ao Cruzeiro, o atacante Lázaro voltou ao Almería da Espanha após o fim de seu contrato de empréstimo cujo o verdão não exerceu a opção de compra do atleta em definitivo. Gabriel Menino e Patrick também saíram, mas como moeda de troca, onde o intuito era negociá-los com o Atlético Mineiro para aliviar o custo que se teria ao contratar Paulinho.

São Paulo-

O torcedor São-Paulino, que começou a última temporada empolgado e terminou o ano vendo o time entrar de férias após ser eliminado da Libertadores pelo campeão do torneio, o Botafogo, começa esta temporada empolgado com a volta de Oscar, jogador de Seleção Brasileira com passagens por Inter de Porto Alegre e Chelsea da Inglaterra, além de muitos anos na China. Por enquanto, Oscar é o único reforço anunciado pelo tricolor, porém há negociações avançadas para a contratação do lateral com passagens por Porto e Seleção Brasileira, Wendell.

Enquanto as vindas são poucas, as saídas são cada vez maiores. Ao todo, 12 jogadores deixaram o elenco. Dentre eles, estão jogadores que foram importantes na conquista inédita da Copa do Brasil em 2023, como Rodrigo Nestor (reforço do Bahia), Rafinha (reforço do Coritiba) e Wellington Rato (reforço do Vitória).

Santos-

Tendo mais tempo para se planejar para a atual temporada, pois a Série B terminou no fim do mês de novembro, o peixe tardou a acertar com um treinador e fechou com Pedro Caixinha, ex-treinador do Bragantino, que tem como estilo de jogo uma proposta mais ofensiva, algo que satisfaz o torcedor e fez falta nos tempos de Fábio Carille. Para compor a comissão, o ex-jogador César Sampaio chega para ser auxiliar da comissão fixa do clube.

Quando o assunto é campo, o Santos já tem acertos com Tiquinho Soares, envolvido numa negociação com o botafogo, que comprou o zagueiro Jair; o lateral direito Léo Godoy, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Athlético Paranaense; o zagueiro Zé Ivaldo, que vem por empréstimo com obrigatoriedade de compra caso cumpra algumas metas previstas no contrato; o outro zagueiro Luisão, que jogava no Novorizontino e o meia Thaciano que foi comprado por 4 milhões de euros (R$ 26 milhões).

A equipe da baixada possui uma negociação para repatriar Thiago Maia e, para a surpresa de muitos, já possui um acerto financeiro para a contratação de Josh Windass, meia-ofensivo inglês de trinta anos que atualmente joga a segunda divisão inglesa e foi um pedido de Pedro Caixinha.

O Presidente Marcelo Teixeira ainda busca mais opções no mercado para repor algumas saídas importantes, como a de Otero e Pedrinho, e teve como êxito a renovação de contrato do goleiro Gabriel Brazão, que foi titular em grande parte da Série B após a lesão de João Paulo e assinou a renovação até o fim de 2028.

Corinthians-

2024 foi uma verdadeira montanha russa para a fiel torcida, que passou o Campeonato inteiro flertando com o rebaixamento e terminou-o com nove vitórias seguidas e classificado para a Libertadores e para a Copa do Brasil. Agora a diretoria visa fortalecer o elenco com reforços pontuais, pois entende que o elenco já está bem encaixado.

Os grandes feitos da equipe paulista estão ligados a jogadores que já estavam no elenco, como a compra definitiva do goleiro Hugo Souza, a extensão do empréstimo do meia Maycon, a renovação de mais um ano no contrato do peruano Carrillo e do paraguaio Àngel Romero, a adquirição do zagueiro Cacá e a permanência momentânea do artilheiro do Brasil, Yuri Alberto. O Timão também busca trabalhar para renovar o contrato de empréstimo de Talles Magno, junto ao New York City, até o fim de 2025. Uma das principais renovações é a da joia da base Breno Bidon, craque da última edição da Copinha, que renovou com o Corinthians até 2029 com uma multa rescisória de mais de 100 milhões de euros.

Alguns jogadores também deram fim à sua passagem pelo Timão, com destaque à saída de Fagner, ídolo da torcida, multicampeão com o clube e que estava lá há mais de dez anos. O destino do lateral é o Cruzeiro com um contrato de empréstimo por um ano.

Mirassol-

Às vezes, um sonho é tudo o que temos. E a equipe de Mirassol chegou lá, alcançou o seu maior sonho e agora está no pelotão de elite do país do futebol.

A partir dessa temporada, um novo capítulo será escrito na bela história desse time, mas para que esse capítulo seja glorioso, é necessário que bons profissionais estejam a bordo.

Para a jornada desafiadora de 2025, o Leão anunciou seis reforços até então. Trata-se do do zagueiro Jemmes, do lateral- direito Daniel Borges, do meia José Aldo, dos atacantes Guilherme Pato e Matheus Davó e do famoso e vitorioso lateral Reinaldo, ex-jogador de Grêmio e São Paulo.

O Leão representa o interior do Estado na Série A e promete encher de orgulho todos os que confiarem neste belo projeto que une compromisso e organização para tornar esse projeto em algo tão histórico quanto já é.

Grêmio Novorizontino-

Do céu ao inferno em um turno. A equipe de Novo Horizonte viveu um verdadeiro pesadelo na temporada passada após passar grande parte da Série B nas posições de acesso à Série A e ver o acesso escapar na última rodada após um empate contra o Goiás. Após o trauma, a equipe do interior busca juntar as peças novamente e tentar o grande triunfo de sua história. Boa parte do elenco de 2024 possui um acordo para permanecer por pelo menos mais essa temporada, bem como o técnico Eduardo Baptista, que assinou contrato por mais uma temporada.

Para fortalecer o elenco, foram anunciados, até então, três reforços: o volante Jean Irmer, o lateral-esquerdo Patrick Brey e, por empréstimo, o meio-campista Luís Oyama, ex-Botafogo.

 

Entre promessas de jovens revelações e contratações estratégicas, os times paulistas miram alto para 2025. Agora, a grande questão é: quem vai acertar na estratégia e quem ficará pelo caminho? Só o tempo – e a bola rolando – dirá.

Acompanhe as próximas movimentações e veja como essas escolhas vão impactar o futebol brasileiro.

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 com atuação heroica de Hugo Souza
Esportes

Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 com atuação heroica de Hugo Souza

Após seis anos, o Corinthians voltou a soltar o grito de campeão...

Foi Horrível, Parecia a Alemanha: Seleção Sofre Goleada Histórica Contra a Argentina
Esportes

Foi Horrível, Parecia a Alemanha: Seleção Sofre Goleada Histórica Contra a Argentina

Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira protagonizou um dos capítulos mais vergonhosos...

Resumão do Paulistão: Derby na Final; Corinthians e Palmeiras Decidem o Paulistão
Esportes

Resumão do Paulistão: Derby na Final; Corinthians e Palmeiras Decidem o Paulistão

Corinthians 2 x 1 Santos – No domingo (9), o Corinthians desbancou...