Home Geral Musk quer 30 pacientes com chips cerebrais este ano
Geral

Musk quer 30 pacientes com chips cerebrais este ano

Compartilhe
Musk quer 30 pacientes com chips cerebrais este ano
Compartilhe

Elon Musk, um dos fundadores da Neuralink, afirmou na CES 2025 nesta semana que a empresa de chips cerebrais já realizou sua terceira implantação em um paciente humano. Segundo ele, os três dispositivos estão “funcionando bem”.

Musk também revelou planos ambiciosos para 2025: ele espera que mais 20 ou 30 pacientes tenham os chips cerebrais da Neuralink implantados ainda este ano, além de testes de um novo dispositivo para recuperar a visão.

elon musk
Executivo é conhecido por suas metas ambiciosas, mas nem sempre consegue alcançá-las (Imagem: Frederic Legrand – COMEO Shutterstock.com)

Elon Musk participou de uma entrevista com o CEO da Stagwell, Mark Penn, durante a CES 2025, em Las Vegas. Durante a conversa, que foi transmitida ao vivo pelo X, o executivo revelou que a Neuralink já implantou o chip cerebral em um terceiro paciente humano.

A revelação do segundo implante aconteceu em agosto do ano passado (relembre aqui). Segundo ele, os três dispositivos estão funcionando bem e passaram por uma atualização. Agora, eles têm mais eletrodos, maior largura de banda e maior duração na bateria.

Elon Musk também aproveitou o evento para falar sobre planos para o futuro da empresa. De acordo com o CEO, podemos esperar “20 ou 30 pacientes este ano com os dispositivos Neuralink atualizados”. Vale lembrar que Musk é conhecido por suas metas ambiciosas, que nem sempre chegam a se concretizar.

Neuralink
Neuralink teve chip cerebral para visão aprovado para testes (Imagem: Aleksandra Sova/Shutterstock)

Leia mais:

O que mais Elon Musk espera para 2025

  • Musk revelou que, com o primeiro chip cerebral da empresa, a intenção é “capacitar pessoas que perderam conexão cérebro-corpo”. Na prática, pessoas tetraplégicas ou paraplégicas conseguem controlar cursores na tela do computador e celular apenas com o pensamento, através de uma conexão com o córtex;
  • O próximo projeto da Neuralink é o Blindsight, uma versão do chip que quer devolver a visão para pessoas com danos no nervo óptico (detalhamos essa novidade aqui);
  • Funciona de forma semelhante ao chip cerebral anterior: o dispositivo interage com o córtex (e com o nervo óptico, nesse caso) para realizar os estímulos desejados;
  • De acordo com Musk, o Blindsight está sendo testado (e já está funcionando) em macacos.

Fonte: olhardigital.com.br

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Reunião SMDET e Poupatempo
CatanduvaGeral

Reunião SMDET e Poupatempo

Na manhã de hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Catanduva se...

Feriadão de Páscoa e Tiradentes:…
CatanduvaGeral

Feriadão de Páscoa e Tiradentes:…

Feriadão de Páscoa e Tiradentes: confira o que abre e fecha em...

CRAS Imperial
CatanduvaGeral

CRAS Imperial

🌟 CRAS Imperial 🌟 Foi realizada uma reunião socioeducativa para informação e...

Entrega de Ovos de Páscoa pela…
CatanduvaGeral

Entrega de Ovos de Páscoa pela…

Prefeitura de Catanduva entrega Ovos de Páscoa e leva carinho a idosos...