Você já parou para pensar no poder que um abraço tem?
Ninguém sabe ao certo como ou onde o hábito de abraçar surgiu, mas há o fato de que ele aparece nos estados mais avançados da civilização. Entretanto, como característica neural, normalizamos e banalizamos algo tão forte, simbólico e significativo. Passamos a abraçar por conveniência, e a memória do que um abraço pode causar, se perde. Se substitui por beijo, sexo e tudo aquilo que transforma o ser-humano num copo descartável.
Quantas vezes você já não se pegou abraçando alguém sem entender o motivo daquilo?
Fato é que um abraço não só simboliza um gesto de carinho, mas também algo extremamente poderoso e que pode mudar o rumo de uma vida que já não se sentia mais digna de receber um gesto de afeto. Ele nos conecta da maneira mais pura e genuína possível, transmitindo-nos a sensação de acolhimento e pertencimento.
Em tempos de tela, perdemos a essência, o carinho, a humildade, o olho no olho e o coração junto de outro coração – algo que só o abraço proporciona.
É tempo de acolhermos uns aos outros. É tempo de sermos mais humanos. O mundo precisa disso, as pessoas precisam disso e todo mundo carrega uma dor interna que pode ser aliviada com um abraço seu!
Não, você não vai salvar o mundo; mas você tem o poder de salvar quem vive ao seu redor, no seu mundo.
Se importe. O mundo precisa de gente assim, e isso começa por mim e por você!
Abrace, acolha, salve e peça ajuda se necessário.
Só não perca os abraços da vida.
Lembra disso quando for abraçar alguém.
vini.
Comente