History homenageia o Papa Francisco com exibição especial de minissérie!
Na segunda, o History homenageou o Papa Francisco, com a exibição na íntegra da minissérie Francisco, o Jesuíta. A produção conta a vida de Jorge Bergoglio, o sacerdote jesuíta que se tornou o primeiro Papa latino-americano e o primeiro Papa jesuíta da história. A produção baseada na única biografia oficial do Papa Francisco, escrita pelos jornalistas Sergio Rubín e Francesca Ambrogetti.
| A Família Baldwin: Tudo Sobre a Nova Série da Max e Discovery
A saber, o Papa Francisco morreu aos 88 anos nesta segunda-feira, 21 de abril. Informação confirmada pelo Vaticano por meio de um anúncio oficial do cardeal irlandês Kevin Joseph Farrell, Camerlengo da Santa Sé. Sua morte ocorreu apenas um dia após sua última aparição pública. Ou seja, quando concedeu a bênção “Urbi et Orbi” da sacada da Basílica de São Pedro durante a Missa de Páscoa. O Sumo Pontífice esteve hospitalizado por um longo período devido a uma pneumonia grave, da qual recebeu alta em 23 de março. Além disso, sua morte marca o fim de um pontificado que desafiou as tradições e promoveu uma Igreja mais próxima dos pobres e marginalizados. Ele foi eleito Papa em 13 de março de 2013, tornando-se o primeiro líder não europeu da Igreja em mais de mil anos, em uma comunidade católica que hoje ultrapassa 1,3 bilhão de fiéis ao redor do mundo.
Francisco, o Jesuíta
A produção em quatro partes Francisco, o Jesuíta, traça a carreira de Bergoglio desde sua juventude em Buenos Aires até sua eleição como Sumo Pontífice, destacando seu compromisso com a fé, a justiça social e os valores que marcaram seu papado. Sendo assim, o filme também está disponível em Vídeo On Demand (VOD e XVOD).
Dividida em quatro episódios, a minissérie apresenta o homem por trás do Sumo Pontífice, quem é e de onde vem Jorge Mario Bergoglio. Ou seja, seus dias como sacerdote na Argentina, seus amigos e inimigos. Além disso, seu papel durante a ditadura militar, seu trabalho nas ruas e vilas com os mais necessitados, e seus dias como bispo e cardeal, até ser eleito como o líder máximo da Igreja Católica, no dia 13 de março de 2013.
Fonte: www.pipocandonoticias.com.br
Comente