![]() |
Os documentos foram apreendidos |
Na manhã de quinta-feira (03), a Polícia Civil do município de Paraíso, em ação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu documentos médicos falsificados utilizados por um indivíduo para obter indevidamente medicamento de uso controlado – morfina – junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) local.
Segundo a Polícia Civil, a diligência foi desencadeada após um médico do município comunicar a polícia que o indivíduo, supostamente, estaria apresentando atestados e receitas médicas falsos com o objetivo de receber aplicações da substância.
Ao ser localizado nas dependências da UBS, o suspeito estava em processo de administração do medicamento, sendo constatado que havia anteriormente entregado a documentação supostamente emitida por outros médicos.
Após análise, foi identificado que os documentos traziam assinaturas e dados de médicos que já haviam negado qualquer envolvimento com a prescrição.
Durante a ação policial, foram apreendidos, na residência do investigado, celular, notebook e impressora, todo material que pode ter sido utilizado na confecção dos documentos. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, ocasião que foi autuado em flagrante delito.
As investigações continuam com o objetivo de identificar se há outras pessoas envolvidas e se o esquema vinha sendo praticado de forma recorrente.
Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Fonte: www.altatensao24horas.com.br
Comente