Quem precisava receber transferências de dinheiro via Pix no aplicativo do Itaú também precisou ter paciência nesta sexta-feira (20). Usuários relataram nas redes sociais que precisaram esperar para as transferências constarem nas suas contas.
As reclamações sobre o Pix no Itaú começaram a pipocar por volta das 10h e atingiu seu pico pouco depois das 11h, segundo a plataforma Downdetector – que monitora, em tempo real, o funcionamento de aplicativos e serviços.

Como costuma acontecer, usuários correram para as redes sociais para relatar o problema, reclamar dele, postar memes sobre ele. E o fato desta sexta ser o dia do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro engrossou a motivação para postar sobre o problema.
Confira abaixo exemplos de postagens no X (antigo Twitter) sobre o problema do Pix no Itaú pinçados pelo Olhar Digital:
Leia mais:
Em nota, o banco informou que ter identificado uma “instabilidade pontual” na manhã desta sexta. Ainda segundo o banco, a instabilidade impactou “uma parcela de clientes”. Leia abaixo o posicionamento na íntegra:
O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual na manhã desta sexta-feira (20), que impactou uma parcela de clientes. O banco ressalta que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.
Itaú
Apesar do que diz a nota, o Itaú informou a usuários, na parte da tarde, que a “falha” tinha sido “normalizada”.
Confira abaixo um exemplo de resposta dada pelo banco no X:
Fonte: olhardigital.com.br
Comente