Uma explicação possível gira em torno do uso de bloqueadores de anúncios
Usuários do YouTube relataram um aumento na frequência de anúncios longos e não ignoráveis, alguns chegando a uma hora, levando à frustração e busca por explicações.
Embora as razões exatas por trás desses anúncios excessivamente longos permaneçam incertas, algumas teorias ganharam destaque.
Culpa dos bloqueadores de anúncios?
Uma explicação possível gira em torno do uso de bloqueadores de anúncios. Alguns usuários acreditam que o YouTube pode estar exibindo anúncios mais longos não ignoráveis para combater o uso de bloqueadores de anúncios, incentivando a desativá-los ou assinar o YouTube Premium para uma experiência sem propagandas na plataforma.
No entanto, essa teoria não explica por quem não usa bloqueadores também enfrenta o mesmo problema.

No Reddit, por exemplo, foi registrada uma reclamação de um anúncio com duração de 58 minutos. Outro usuário da rede social compartilhou uma imagem de um anúncio de duas horas e 52 minutos para um vídeo de 49 minutos.
Outra possibilidade é que os próprios bloqueadores de anúncios podem estar contribuindo para o problema. Alguns usuários sugerem que adblocks pode interferir com o funcionamento do botão “Pular anúncio”, impedindo que ele apareça e, portanto, tornando anúncios não ignoráveis.
O que diz o YouTube
Embora o YouTube não tenha abordado oficialmente o assunto, a empresa reconheceu que os anúncios não ignoráveis são normalmente limitados a 15 segundos em dispositivos móveis e 60 segundos em TVs. Isso sugere que os anúncios longos não ignoráveis que os usuários estão enfrentando podem não ser intencionais.
Leia mais:
Como contornar o problema
Enquanto a plataforma investiga as causas desses anúncios excessivamente longos, existem algumas estratégias para pelo menos mitigar o impacto. Alguns tentam atualizar a página ou sair e voltar ao vídeo, esperando que um anúncio mais curto seja exibido normalmente.
Fonte: olhardigital.com.br
Comente