Home Esportes Resumão do Paulistão: A Volta do Nosso Querido e Amado Campeonato Paulista.
Esportes

Resumão do Paulistão: A Volta do Nosso Querido e Amado Campeonato Paulista.

Compartilhe
Resumão do Paulistão: A Volta do Nosso Querido e Amado Campeonato Paulista.
Compartilhe

O Campeonato Estadual mais disputado do país está de volta e vem prometendo bastante gols, dribles e também alguns memes (que a gente ama demais). E aí, já tá preparado para passar raiva ou ser feliz com o seu time?

Acompanhe através do nosso Resumão os detalhes de cada partida desta rodada e como está, até então, a classificação dos grupos.

Novorizontino 0 x 1 Ponte Preta – A equipe de Novo Horizonte começou o Paulistão com o pé esquerdo perdendo o jogo dentro de casa, com um jogador a mais desde a primeira etapa e desperdiçando diversas oportunidades. Já a Macaca conseguiu segurar a pressão, manteve o psicológico intacto pós expulsão do volante Dudu aos 33 minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória com um belo gol de Maguinho aos 16 minutos do segundo, que mandou uma bomba da entrada da área, tirando qualquer chance de defesa para o goleiro do Novorizontino, Jordi.

Guarani 2 x 0 Botafogo SP – Recém rebaixado à Série C, o Bugre começou a temporada que promete ser a de um recomeço para o tradicional clube de Campinas. Os gols foram marcados por Jean Victor (contra) e Giva, um em cada tempo. A equipe de Ribeirão Preto ainda tentou criar um certo volume ofensivo, mas não conseguiu furar a barreira defensiva do time campineiro.

Velo Clube 0 x 2 Noroeste – No duelo dos recém promovidos à elite do futebol paulista, o Norusca bateu o Velo Clube de Rio Claro (que não jogava a primeira divisão há 45 anos) fora de casa e estreia com vitória no Paulistão. Os gols da equipe de Bauru saíram ainda na primeira etapa e foram marcados por Pedro Felipe e Carlão.

Palmeiras 2 x 0 Portuguesa – Com grande atuação de Maurício, que anotou os dois gols da partida, e  uma amostra de alguns jogadores que não vinham atuando muito na temporada passada, como Rômulo e alguns jogadores da base na equipe titular, o Verdão venceu a Lusa dentro do Allianz Parque. Pressionando desde o primeiro instante, a equipe de Abel Ferreira abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo e foi empilhando chances de gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, após uma bela jogada ensaiada num escanteio, Maurício recebeu de Marcos Rocha e finalizou na saída do goleiro, fazendo seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem e selando a vitória palestrina.

Água Santa 1 x 2 São Bernardo – No duelo do ABC, o Tigre bateu o Água Santa em Diadema e garantiu os três pontos na primeira rodada. Fabrício Daniel e Guilherme Queiroz marcaram ainda no primeiro tempo, abrindo a vantagem de dois gols para o São Bernardo. No segundo tempo, Willen marcou para o Água Santa que, apesar de fazer esse gol e pressionar, não conseguiu arrancar um empate e saiu derrotado em seu estádio, a Arena Inamar.

RB Bragantino 1 x 2 Corinthians – O torcedor corintiano ainda vive nas nuvens desde o fim da última temporada. No jogo de ontem, a equipe alvinegra foi a campo com um plantel alternativo, sofreu pressão, não conseguia sair da marcação do Bragantino e sofreu um gol logo no início após Lucas Evangelista desviar de cabeça no canto do goleiro Matheus Donelli. O segundo tempo veio e com ele, após uma falha bisonha da defesa, Talles Magno empatou a partida para o Corinthians. Com o jogo meio morno, o técnico Ramon Diaz fez algumas alterações e colocou Pedro Raul, muito criticado na temporada passada, mas que de cabeça virou o jogo e teve seu momento de redenção, encerrando um jejum de nove meses sem marcar; praticamente uma gestação. Contando com a temporada passada, o Timão chega à décima vitória seguida e empolga seu torcedor para a continuidade dessa temporada.

Santos 2 x 1 Mirassol – Em noite de estreia na área técnica dos dois times recém promovidos à elite do futebol nacional, Santos vence o Mirassol na Vila e garante a primeira vitória da temporada. Durante a primeira etapa, os holofotes estavam direcionados aos goleiros de ambas equipes (Brazão e Muralha), que estavam pegando tudo, mas, no final, Guilherme, que já havia feito uma grande Série B, abriu o placar e fez com que o Peixe fosse pro vestiário com vantagem. Num segundo tempo ainda agitado, novamente Guilherme, numa cobrança de falta impecável, aumentou a vantagem já construída no fim do primeiro tempo, algo que abalou a equipe de Mirassol. No apagar das luzes, o Leão ainda conseguiu fazer um gol de pênalti com Yuri Castilho, mas já era tarde demais. Mesmo com a vitória, a torcida santista ainda tem a expectativa de ver os novos reforços em campo, pois os mesmos não foram nem relacionados para o jogo de hoje.

Assim ficou a classificação após os jogos:

Grupo A

Corinthians – 3

Inter de Limeira* – 0

Mirassol – 0

Botafogo-Sp – 0

Grupo B

Guarani – 3

Santos – 3

Bragantino – 0

Portuguesa – 0

Grupo C

Noroeste – 3

São Paulo* – 0

Água Santa – 0

Novorizontino – 0

Grupo D

Palmeiras – 3

São Bernardo – 3

Ponte Preta – 3

Velo Clube – 0

 

*: Ainda não estrearam.

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 com atuação heroica de Hugo Souza
Esportes

Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 com atuação heroica de Hugo Souza

Após seis anos, o Corinthians voltou a soltar o grito de campeão...

Foi Horrível, Parecia a Alemanha: Seleção Sofre Goleada Histórica Contra a Argentina
Esportes

Foi Horrível, Parecia a Alemanha: Seleção Sofre Goleada Histórica Contra a Argentina

Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira protagonizou um dos capítulos mais vergonhosos...

Resumão do Paulistão: Derby na Final; Corinthians e Palmeiras Decidem o Paulistão
Esportes

Resumão do Paulistão: Derby na Final; Corinthians e Palmeiras Decidem o Paulistão

Corinthians 2 x 1 Santos – No domingo (9), o Corinthians desbancou...