Home Esportes Resumão do Paulistão: Corinthians supera Santos, Yuri brilha e Neymar sai vaiado na Neo Química Arena
Esportes

Resumão do Paulistão: Corinthians supera Santos, Yuri brilha e Neymar sai vaiado na Neo Química Arena

Em duelo marcado pelo embate entre Neymar e Memphis, atacante corintiano decide com dois gols e garante vitória na 9ª rodada do Paulistão.

Compartilhe
Resumão do Paulistão: Corinthians supera Santos, Yuri brilha e Neymar sai vaiado na Neo Química Arena
Compartilhe

Corinthians 2 x 1 Santos – Yuri Alberto foi o grande nome da vitória do Corinthians sobre o Santos, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Paulistão, na noite de quarta-feira (12), garantindo a primeira vitória da equipe em clássicos nesta temporada. O duelo marcou um recorde de público em jogos do Corinthians na Neo Química Arena. Ao todo, 48.169 torcedores do Timão estiveram no estádio. Foi dos pés do craque Neymar a primeira chance clara do jogo. Aos três minutos, o Santos conseguiu roubar a bola no campo de ataque, o camisa 10 do Peixe recebeu na área, finalizou, mas a bola saiu sem força para fora. Apesar do ânimo da Fiel, o Peixe teve o domínio no início da partida com chutes de Diego Pituca, para boa defesa do goleiro e Hugo Souza. Aos 16 minutos, após boa troca de passes, José Martínez cruzou e Yuri Alberto tomou a frente de Basso para finalizar e abrir o placar para o Timão. Após o gol, o Corinthians passou a ter as melhores oportunidades ofensivas no clássico. O Santos respondeu aos 26 minutos, após vacilo da zaga do Timão, Neymar ficou com a bola na área, arriscou e Hugo Souza fez boa defesa. Aos 43 minutos, Garro deu um lindo lançamento para Memphis na grande área que ajeitou para Yuri Alberto, na pequena área, cabecear para o fundo das redes. A primeira etapa terminou com a vitória parcial do Corinthians por 2 a 0. O Timão voltou com o domínio da partida no segundo tempo, por outro lado, o Peixe tinha em Neymar as esperanças de reação, mas o camisa 10 não conseguiu vencer a marcação do Corinthians. O Santos respondeu aos 34 minutos da etapa final. Escobar cruzou na medida para Guilherme deslocar Hugo Souza e diminuir o placar. O gol animou o Peixe, que se lançou de vez ao ataque nos minutos finais, mas pecou na pontaria. Soteldo exagerou no cruzamento, e Thaciano cabeceou para fora. O time de Caixinha ainda teve nova chance frustrada de gol antes do apito final de Edina.

Mirassol 1 x 2 Ponte Preta – A Ponte Preta conquistou uma vitória significativa contra o Mirassol, na quarta-feira (12), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Este resultado marca a quarta vitória consecutiva da equipe na atual temporada do Paulistão, reforçando sua posição de invicta em jogos fora de casa. A Macaca mostrou resiliência e aproveitou bem as oportunidades para garantir os três pontos importantes para a classificação. O confronto começou de forma tranquila, com a Ponte Preta tentando se impor contra um Mirassol bem posicionado defensivamente. A emoção só veio na segunda etapa, com Jean Dias anotando um gol que colocou a Macaca em vantagem. A resposta do Mirassol veio rapidamente, com um gol após um desvio inesperado que enganou a defesa da Ponte Preta e culminou num gol contra bizarro. Na sequência, Yuri Castilho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Castilho bateu, mas o goleiro Diogo Silva defendeu a cobrança. Nos acréscimos do jogo, a Ponte Preta puxou contra-ataque e conseguiu chegar ao segundo gol. Bruno Lopes abriu na direita, Maguinho cruzou e Dudu, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede. O resultado desta quarta-feira quebrou um tabu histórico: foi a primeira vitória dos campineiros na casa do Leão.

Guarani 0 x 0 Novorizontino – Mesmo brigando pelas primeiras posições de seus grupos, Guarani e Novorizontino entraram em campo nesta quinta-feira (13) sem muito apetite. Pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, as equipes realizaram um jogo fraco em Campinas e ficaram no empate sem gols no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre deixou o campo com um misto de vaias e aplausos. O primeiro tempo começou morno. As duas equipes se estudavam até demais e pouco deram espaço para criar. A falta de objetividade foi tanta, que a primeira etapa só teve uma finalização, por parte do Guarani, que era quem tinha mais apetite. Deni Júnior chutou cruzado, mas sem dar trabalho ao goleiro Airton. Do outro lado, o Novorizontino não finalizou a gol e o único chute foi de Rodrigo Soares, sem direção. Na volta do intervalo, os times vieram com mudanças significativas no setor ofensivo, buscando aquilo que faltou nos 45 minutos iniciais. E as trocas surtiram mais efeito no Novorizontino. Matheus Frizzo arriscou de longe e Mesquita espalmou. Na sequência, Robson furou na pequena área. Logo depois, Waguinho cabeceou no travessão. Na reta final, já desgastados fisicamente, os erros viraram protagonistas dos dois lados. Sem muita inspiração, o resultado sem gols acabou ficando justo em Campinas.

Inter de Limeira 0 x 3 Palmeiras – O Palmeiras venceu a Inter de Limeira nesta quinta-feira (13), no Estádio Limeirão, pela 9ª rodada do Paulistão. O Verdão respirou aliviado na rodada, já que entrou sob pressão. Isso porque São Bernardo (1º) e Ponte Preta (2º), adversários do grupo, venceram seus respectivos jogos na rodada e ameaçaram ainda mais o Palmeiras, que corre risco de não avançar ao mata-mata do Estadual. Sem vitórias nos últimos dois jogos, o Palmeiras retomou a confiança e fez jogo seguro contra a Inter de Limeira. Mauricio fez golaço de cobertura no início do primeiro tempo, e Flaco López balançou as redes de cabeça após falta cobrada por Raphael Veiga. O Verdão diminuiu o ritmo no segundo tempo e sofreu certa pressão da Inter de Limeira, que não conseguiu criar oportunidades claras. A bola parada funcionou mais uma vez e, após cruzamento de Veiga em cobrança de falta (segunda assistência do meia dessa forma), Gustavo Gómez cabeceou para anotar o terceiro. Time de Abel Ferreira (que estava suspenso e não comandou a equipe na beira do gramado) jogou bem sem seu principal jogador: Estêvão. O garoto começou a partida no banco de reserva e viu seus companheiros fazerem uma partida segura contra uma das equipes mais frágeis da competição. Estêvão entrou no final do 2º tempo e jogou por cerca de 15 minutos. Durante a temporada passada, o time sofreu muito sem ele. O resultado faz o Palmeiras respirar na busca pela classificação para a próxima fase.

São Paulo 3 x 3 Velo Clube – O São Paulo empatou com o Velo Clube e perdeu a chance de garantir a classificação para o mata-mata do Paulistão antecipadamente, nesta quinta-feira (13). O Velo Clube, tradicional equipe de Rio Claro, São Paulo, realizou sua primeira viagem de avião em 114 anos de história. Além de marcar a primeira viagem aérea do clube, o confronto também representou o primeiro jogo oficial do Velo Clube fora do estado de São Paulo. Anteriormente, a equipe havia realizado apenas amistosos interestaduais, como contra a Caldense, em Minas Gerais. Falando agora sobre o Tricolor, o técnico Luis Zubeldía optou por escalar o time titular na partida válida pela 9ª rodada do Paulistão. A tendência era que ele colocasse os reservas, visando o clássico contra o Palmeiras deste domingo (16), no Allianz Parque. O duelo diante do Velo Clube aconteceu na Arena BRB (Estádio Mané Garrincha), em Brasília. O MorumBis está indisponível para o São Paulo, em razão de um show da cantora Shakira. Luciano voltou de suspensão e foi titular do São Paulo. O meia-atacante, aos 24 minutos, tabelou com Enzo Díaz e bateu da entrada da área para abrir o placar. O São Paulo demonstrava nervosismo, com erros no ataque, deixando de ampliar. O Velo Clube não se intimidou e respondeu. Aos 33 minutos, Léo Santos cruzou pela esquerda e achou Sillas. O meia superou a marcação de Enzo Díaz e empatou de cabeça. Embalado, o time de Rio Claro não estava satisfeito com a igualdade. Daniel Amorim recebeu belo lançamento e quase virou, obrigando Jandrei a se esticar para salvar. Foi em um lançamento longo que o São Paulo pegou a defesa adversária desprevenida. Calleri se deu melhor que Júlio Vaz na disputa pela bola e passou para Luciano marcar o segundo e colocar o São Paulo na frente novamente. A volta para a segunda etapa mostrou a manutenção de uma valentia do Velo Clube. Apesar de estar entre os últimos times na classificação geral, a equipe demonstrou qualidades e dificultou a noite são-paulina. O São Paulo esteve apático e não reagia à marcação alta do Velo Clube. O técnico Guilherme Alves tirou um dos três zagueiros e mandou a equipe para cima. Aos 28 minutos, Daniel Amorim recebeu na entrada da área e girou sobre a marcação. O camisa 9 acertou um belo chute para igualar novamente, sem chances para Jandrei. O Velo Clube era melhor, mas tomou um banho de água fria aos 35 minutos. Patryck foi lançado na esquerda e cruzou para André Silva empurrar para a rede. Após três minutos de análise do VAR, para checar possível impedimento, o gol foi confirmado. Jandrei salvou o São Paulo mais uma vez após um chute à queima-roupa de Daniel Amorim. Mas a resiliência do Velo Clube foi implacável. O time conquistou o empate pela terceira vez no jogo nos acréscimos, em chute cruzado de Jefferson Nem. O Tricolor deixou o estádio vaiado pela torcida em Brasília.

Botafogo-Sp 1 x 0 RB Bragantino – Na noite de terça-feira (11), pela 9ª rodada da competição, na Arena NicNet, o Massa Bruta perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP e se complicou na tabela – enquanto o Pantera respira aliviado com mais uma vitória. O Botafogo abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Leandro Maciel pegou a sobra e, de fora da área, chutou forte de perna direita. A bola bateu no chão na frente do goleiro Cleiton e foi parar no fundo das redes. Nos minutos finais da primeira etapa, o duelo seguiu movimentado, mas terminou com a vitória parcial magra dos donos da casa. Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino fez uma verdadeira blitz em busca do empate, nos primeiros minutos do segundo tempo. A melhor chance veio aos 17. Henry Mosquera fez uma jogada rápida pela direita, limpou a marcação e bateu cruzado, mas João Carlos fez a defesa em dois tempos. Aos 27 foi a vez de Lucas Evangelista ter sua chance, em um chute de fora da área, mas mandou por cima do gol. Enquanto isso, o Botafogo-SP se defendia como podia para segurar a vitória. E, assim aconteceu até o apito final. Com isso, os donos da casa venceram mesmo pelo placar magro de 1 a 0.

Noroeste 2 x 3 São Bernardo – O Bernô venceu o Noroeste na noite de quarta-feira (12), no Estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru, pela 9ª rodada do Paulistão. Noroeste e São Bernardo protagonizaram um primeiro tempo movimentado. Logo aos cinco minutos, os donos da casa abriram o placar, após boa troca de passes, Pedro Felipe saiu na cara do gol, mas acabou tropeçando. O goleiro Alex Alves tentou afastar a bola, que sobrou para Dudu Miraíma emendar uma bicicleta para o gol vazio, inaugurando o marcador em grande estilo. Dez minutos depois, o São Bernardo teve um pênalti a seu favor, que Léo Jabá bateu firme e deslocou o goleiro Felipe Alves para deixar tudo igual. Aos 30, novamente ele marcou em um gol em lance despretensioso. Pará cobrou o lateral para o camisa 8, que tentou cruzar na área, mas surpreendeu e encobriu o goleiro Felipe Alves, adiantado na jogada. Aos 45, Fabrício Daniel fez mais um de pênalti e aumentou a vantagem do Tigre. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Carlão, em seu 60º jogo com a camisa do Norusca, recebeu na área e diminuiu para os donos da casa, que foram para o intervalo perdendo por 3 a 2. Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou em ritmo menos acelerado. O Noroeste buscava espaços para empatar o jogo, mas acabou parado pela boa marcação do São Bernardo.  Já nos minutos finais, o São Bernardo precisou apenas administrar a vitória para garantir mais três pontos e encaminhar sua classificação para o mata-mata.

Água Santa 0 x 0 Portuguesa – A Portuguesa deixou escapar a chance de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista ao empatar sem gols com o Água Santa, nesta quarta-feira, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema, pela 9ª rodada. O resultado também foi ruim para o mandante, que continua ameaçado pelo rebaixamento. O que prevaleceu desde os primeiros instantes de jogo foi a disposição do Água Santa em buscar o gol. Até por conta disso, a Portuguesa se viu obrigada a recuar para conter o esforço do adversário. O ímpeto inicial foi contido por um fator extra-campo: aos dez minutos, uma das torres de iluminação apagou parcialmente. O jogo ficou paralisado por oito minutos. Na retomada, o Água Santa manteve o domínio e a posse de bola. Mesmo com mais finalizações, o time da casa não conseguiu criar chances reais para abrir o placar. O segundo tempo começou com o mesmo cenário, com a Portuguesa mantendo duas linhas defensivas e com um agravante: sem conseguir puxar os contra-ataques. A sua primeira chance aconteceu somente aos 21 minutos, quando Cristiano apareceu bem na área, chutou e o goleiro Luan Ribeiro rebateu a bola. A primeira grande chance do jogo foi do Água Santa, aos 32 minutos, quando Davi Gomes ganhou em velocidade da marcação e, da linha da grande área, chutou forte. A bola tocou no pé da trave esquerda e saiu.  A Lusa respondeu aos 38, quando Rildo apareceu na frente de Luan Ribeiro, que abafou o atacante com a bola tocando em seu rosto. Ninguém mais teve chance melhor para marcar.

Assim ficou a classificação após a 9ª rodada:

 

Grupo A

Corinthians – 25

Mirassol – 16

Botafogo-SP – 10

Inter de Limeira – 6

 

Grupo B

Guarani – 11

Portuguesa – 10

Santos – 9

RB Bragantino – 8

 

Grupo C

São Paulo – 15

Novorizontino – 12

Noroeste – 7

Água Santa – 6

 

Grupo D

São Bernardo – 19

Ponte Preta – 18

Palmeiras – 16

Velo Clube – 6

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 com atuação heroica de Hugo Souza
Esportes

Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 com atuação heroica de Hugo Souza

Após seis anos, o Corinthians voltou a soltar o grito de campeão...

Foi Horrível, Parecia a Alemanha: Seleção Sofre Goleada Histórica Contra a Argentina
Esportes

Foi Horrível, Parecia a Alemanha: Seleção Sofre Goleada Histórica Contra a Argentina

Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira protagonizou um dos capítulos mais vergonhosos...

Resumão do Paulistão: Derby na Final; Corinthians e Palmeiras Decidem o Paulistão
Esportes

Resumão do Paulistão: Derby na Final; Corinthians e Palmeiras Decidem o Paulistão

Corinthians 2 x 1 Santos – No domingo (9), o Corinthians desbancou...